Geral

Lages sediou etapa final do Campeonato de Tiro Esportivo

Published

em

Foto: Núbia Garcia

Cerca de 1,1 mil atiradores profissionais e amadores participaram da etapa final do Campeonato Regional CBC Taurus de Tiro Esportivo, que aconteceu no último fim de semana, no Clube Caça e Tiro, em Lages. A competição é nacional, mas esta etapa em Lages reuniu competidores de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, disputando em 16 modalidades, dentre elas tiro de precisão com armas curtas e longas, além de tiro ao prato e com carabina de ar.

Dhonatan Luiz Ambros, 21 anos, saiu de Taquara, no Rio Grande do Sul, e participou pela primeira vez da etapa em Lages. Ele atira com uma espingarda calibre 22 e este é seu primeiro ano competindo. “O clube é bem grande e tem uma estrutura muito boa para um evento como este. Achei bem legal”, comenta.

De acordo com o coordenador estadual da competição, Koiti Sandro Hiura, o campeonato está em sua 15ª edição e Lages recebe seis etapas anualmente, que acontecem nos clubes Caça e Tiro, Serrano e Autos da Serra. “É um campeonato bem inclusivo, porque começa desde o atirador profissional, que tem alto desempenho esportivo, até o competidor que está iniciando na atividade. Dentro de cada modalidade existem várias categorias, do nível mais alto para o nível mais baixo”, comenta.

Promovido pela Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), o campeonato é considerado o maior torneio de tiro do Brasil. Em 2019, foram aproximadamente 140 clubes participantes, em seis estados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro), totalizando 15,5 mil participantes.

 

clique para comentar

Deixe uma resposta