Esportes
Lageanos viajam para participar de torneio em Chapecó
Alunos do polo de Lages da Escolinha da Chapecoense embarcam, na madrugada desta sexta-feira (6), para Chapecó, onde vão participar da Copa Verde e Branco. A competição vai até o domingo, e contará com a presença de 30 polos oficiais da Chape, espalhados pelo Brasil, contemplando várias categorias. No total, 900 alunos vão participar do torneio. O polo campeão vai representar a Chape na Copa Maravilha, em fevereiro de 2020.
Lages irá para as disputas com 16 meninos, time composto por alunos das categorias sub-13 e sub-11. O grupo, que sonha em seguir carreira no esporte, irá acompanhado pelos professores Madruga e Júnior Madruga.
O primeiro é ex-goleiro da Chapecoense (95 e 96) e Júnior atuou no Chapecoense Futsal em 2013. “O nosso objetivo é dar experiência aos alunos para que façam uma boa campanha na Copa do ano que vem”, destacou Júnior.
A Copa Verde e Branco tem como principal objetivo a socialização dos jovens atletas e a integração dos polos da Chapecoense. Além disso, o torneio serve para o Verdão observar possíveis novos atletas, que possam fazer parte das categorias de base do clube de Chapecó. Atualmente as categorias de base contam com vários atletas oriundos dos polos das escolinhas espalhadas pelo país.
Junior lembrou que esta é a segunda vez que o polo de Lages participará do evento – a primeira foi no ano passado. Ele afirmou que, caso algum lageano se destaque no torneio, poderá fazer parte das categorias de base da Chape. No início deste ano, cinco jovens de Lages fizeram avaliação no Verdão do Oeste.
Criado há dois anos, o polo da Chape em Lages atende, atualmente, cerca de 200 alunos de 4 a 17 anos, divididos em várias turmas. A unidade oferece futebol society e futsal. As atividades acontecem numa quadra de futebol society, na Avenida Duque de Caxias, e no Ginásio de Esportes do Clube Caça e Tiro.