Esportes
Lageano é o primeiro brasileiro a cruzar linha de chegada
Depois de participar da meia-maratona de Paris e descansar por apenas um dia, Daniel Farias correu na meia-maratona de Nova Iorque, ambas corridas com 21 quilômetros cada. O atleta conseguiu completar as provas, respectivamente com tempo de 1h20min para a e 1h17min, e se consagrou como o primeiro brasileiro a completar a prova em Nova Iorque.
Em Paris, ele conta que enfrentou chuva, temperatura de 12 graus e ventos com rajadas de mais de 50 Km/h. “Precisei me esforçar muito para não deixar cair o ritmo”. O percurso era plano com ruas largas e poucas curvas.
Em Nova Iorque, as temperaturas enfrentadas pelo atleta foram ainda mais baixas. Na largada, às 7h30, os termômetros registraram 2ºC e a sensação térmica de era de -1ºC. Ele disse que o cenário da corrida era com belas paisagens e o público incentivando com aplausos e gritos.
A corrida começou no famoso Bairro Brooklyn e terminou no Central Park. “Fiquei muito feliz com meu desempenho e tempo realizados em Nova Iorque. Correr nessa cidade é incrível, o percurso todo parece um cenário de filme, ruas e avenidas que conseguem impressionar a cada metro.” Daniel retornou a Lages para retomar os treinos e se preparar para as próximas competições que ocorrem em abril.