Esportes
Inter abre temporada neste sábado
A alteração na data da primeira partida do Colorado Lageano, na competição, já foi confirmada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). A estreia do Inter de Lages na Série B do Campeonato Catarinense contra o Concórdia será no dia 1° de junho (sábado), no estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia, às 15h30. Os donos da casa pediram a alteração. O encontro estava originalmente previsto para o domingo, dia 2 de junho, às 15h. Grupo viaja na sexta-feira à noite.
O Inter briga por uma das duas vagas na Série A do estadual em 2020. A competição terá ainda Almirante Barroso (Itajaí), Barra (Balneário Camboriú), Blumenau, Camboriú, Fluminense (Joinville), Guarani (Palhoça), Juventus (Jaraguá do Sul) e Próspera (Criciúma), campeão da Série C do estadual neste ano.
O time ainda está se organizando e, aos poucos, os jogadores estão se apresentando. O comandante Paulo Porto fez treinos táticos no campo do Sesi no Bairro Gethal, na tarde de terça-feira (28), um trabalho que colocou em campo meninos da base. Dentre os 17 jogadores profissionais, estava o centroavante Renan, que estava na Portuguesa/SP e vai defender o time lageano.
O inter de Lages vai entrar em campo sem ter feito um amistoso e com menos de 15 dias de trabalhos coletivos, diferente do adversário que treina há pelo menos 40 dias e no meio da semana passada fez jogo-treino com a Chapecoense (derrota do Galo por 2 a 1)
Brasão e Nasareno Silva, velhos conhecidos dos lageanos
O Galo, como é conhecido no certame o Concórdia, será comandado por Nasareno Silva (passou pelo Inter) conquistou os acessos do Inter em 2013 e 2014 da C para a B e da B para a A. Em 2015 manteve a equipe lageana na elite de Santa Catarina.
O time também passa por fase de contratação e os jogadores estão se apresentando aos poucos, a exemplo do atacante Felipe Tchelé, 28 anos, que disputou a divisão de acesso do Gauchão 2019 pela equipe do Guarani de Venâncio Aires. O zagueiro Jadson Sergipano, 26, chega do ASA de Arapiraca-AL.
Cleber Sousa, 31, é volante e defendeu o Campinense na Copa do Brasil e Campeonato Paraibano em 2019. O meia Anderson Paraíba, 28, estava no São Luiz de Ijuí. Lucas Lima, 27, é lateral esquerdo e vem do Paranavaí/PR.
Galo foi derrotado por 2 a 1 para a Chape, no CT Água Amarela, que teve em campo jogadores não relacionados no jogo com o Fortaleza, pelo Brasileirão. O gol do Concórdia foi marcado por Brasão, também conhecido da torcida lageana.