Coronavírus
Igreja Católica não fará celebrações em Lages até o dia 3 de maio
Embora as novas decisões do governador Carlos Moisés da Silva autorizem as igrejas a realizarem celebrações religiosas em todo o Estado, ainda que com restrições de público, os fieis católicos de Lages permanecerão por mais algum tempo sem frequentar estas reuniões.
A decisão foi comunicada na tarde desta quarta-feira (22), pelo bispo diocesano Dom Guilherme Werlang, ao prefeito Antonio Ceron.
Em videoconferência do Gabinete Emergencial de Acompanhamento e Prevenção ao Coronavírus na manhã de terça, dia seguinte ao anúncio do governador, o bispo de Lages já havia antecipado a preocupação, principalmente pelo fato de boa parte dos fieis e padres, inclusive ele, ter mais de 60 anos de idade e estar no grupo de risco.
Assim, por decisão da própria Diocese de Lages, continuam suspensas as celebrações religiosas da Igreja Católica pelo menos até o dia 3 de maio, quando uma nova avaliação será feita.
“A Diocese de Lages tomou a iniciativa de suspender as celebrações por mais alguns dias mesmo com a autorização do Governo do Estado. As igrejas são muito importantes e fazem um trabalho social fundamental para a sociedade. Mas neste momento, a prevenção precisa falar mais alto”, diz o prefeito Antonio Ceron.