Coronavírus
Tereza Ramos terá 9 novos leitos para Covid-19
Santa Catarina terá 72 novos leitos de UTI para combate ao Coronavírus. O Ministério da Saúde anunciou a liberação de 72 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19, totalizando R$ 10,5 milhões em recursos para Santa Catarina. A portaria foi publicada nesta sexta-feira, 24, no Diário Oficial do União. Ainda há mais leitos para serem liberados. Para o Hospital Maternidade Tereza Ramos, em Lages, são 9 novos leitos, totalizando R$ 1.3 milhão.
Segundo a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania/SC), esses novos leitos de UTI irão ajudar muito os municípios catarinenses e o país como um todo nas medidas emergenciais de combate ao coronavírus. “Nós ainda precisamos que o Ministério da Saúde libere o restante dos leitos que foram solicitados, nosso principal objetivo é salvar vidas”, destaca a relatora da Comissão Externa do enfrentamento do coronavírus.
Para o município de Chapecó, Hospital Regional do Oeste, são 10 novos leitos; para Criciúma, Hospital São José, são 15; para Florianópolis são três hospitais, o Hospital Universitário com 10 leitos, Hospital Celso Ramos com 8 e o Hospital Florianópolis com 10. Em Tubarão, o Hospital Nossa Senhora da Conceição ganha 10 novos leitos.
“Somente os recursos e leitos de UTI não são suficientes, também é fundamental garantir os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os trabalhadores da saúde. Protegê-los é nosso dever”, complementa a parlamentar.