Geral

Hospital Infantil terá maternidade

Published

em

A obra terá 350 metros de área construída - Foto: Adecir Morais

Lages passará a contar com mais um serviço na área materno-infantil. O Hospital Infantil Seara do Bem está construindo uma maternidade. A unidade vai aumentar a oferta de serviço às gestantes. As obras estão em estágio inicial e devem ficar prontas no prazo de 18 meses.

A obra terá 350 metros de área construída e disponibilizará apenas atendimentos particulares e convênios. O investimento será de cerca de R$ 3 milhões, incluindo os gastos com a construção do prédio e na aquisição de equipamentos hospitalares, com recursos próprios.

A maternidade terá três salas, duas para partos normais e uma destinada à cesariana. Além disso, contará com quatro leitos para atender às mulheres e seus filhos. E uma das salas terá estrutura para oferecer partos humanizados. A previsão é que a unidade receba uma média de 60 partos por mês.

De acordo com o administrador do hospital, Éder Alexandre Gonçalves, o projeto teve início em 2010, quando o hospital definiu seu planejamento estratégico. A proposta amadureceu em 2013, a partir da execução do plano diretor da unidade.

Com 50 anos de história, o Seara do Bem é referência para 90 municípios, praticamente um terço de Santa Catarina. A instituição é filantrópica e mantida com recursos do poder público, doações e trabalhos voluntários.

Eder explica que a maternidade está sendo construída com recursos próprios, ou seja, não tem dinheiro público envolvido. O objetivo é alinhar os serviços de obstetrícia com as atividades de pediatria já realizadas no hospital. Ele lembra que a Maternidade Tereza Ramos, em Lages, já oferece um excelente serviço público de obstetrícia. “Nossa ideia é oferecer à população mais uma opção de serviços [de obstetrícia]”.

clique para comentar

Deixe uma resposta