Esportes
Grêmio e Inter podem ficar no mesmo grupo na Libertadores
A Copa Libertadores da América de 2020 poderá ter o confronto entre Internacional e Grêmio na fase de grupos. O Tricolor Gaúcho caiu no Grupo E, que conta ainda com Universidad Católica (CHI) e América de Cali (COL).
O quarto time deste grupo sairá do vencedor de Internacional, um time do Chile, Macará (EQU) ou Tolima (COL), ou seja, se o Colorado passar pelos dois mata-matas, entrará no grupo de seu maior rival. O sorteio dos grupos do torneio continental ocorreu na noite de terça-feira (17), na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai.
Além de um possível Gre-Grenal, também poderá ter o confronto entre Palmeiras e Corinthians, dois rivais históricos do futebol brasileiro, na fase de grupos do torneio continental.
Para que isso aconteça, o Timão terá que passar pelos dois jogos da fase preliminar da competição para entrar no Grupo B que, além do Verdão, conta com Bolívar (BOL) e Tigre (ARG). No caminho, poderá reencontrar o Guaraní (PAR), seu algoz na Libertadores de 2015, quando foi eliminado nas oitavas de final.
O Flamengo, atual campeão da América, está no grupo A, com Independiente del Valle (EQU), Junior Barranquila (COL) e mais um time que virá da pré-Libertadores. Já o Athletico Paranaense ficou no Grupo C, com Peñarol (URU) e Colo-Colo (CHI) e um time da Bolívia, a ser definido.
O São Paulo caiu no Grupo D, ao lado de River Plate (ARG(, LDU (EQU) e Binacional (PER). Já o Santos foi sorteado no Grupo G, com Olimpia (PAR), Delfín (EQU) e Defensa y Justicia (ARG).
Fase de grupos
Grupo A
Flamengo
Independiente del Valle (EQU)
Junior Barranquilla (COL)
G1 – vencedor de Carabobo (VEN), Universitario (PER), Cerro Porteño (PAR), Progresso (URU), Barcelona (EQU) ou Sporting Cristal (PER)
Grupo B
Palmeiras
Bolívar (BOL)
Tigre (ARG)
G2 – vencedor de Corinthians, um time da Bolívia, Guaraní (PAR), Cerro Largo (URU) ou Palestino (CHI)
Grupo C
Peñarol (URU)
Colo-Colo (CHI)
Athletico Paranaense
Bolívia 2 – um time da Bolívia, ainda a ser definido
Grupo D
River Plate (ARG)
São Paulo
LDU (EQU)
Binacional (PER)
Grupo E
Grêmio
Universidad Católica (CHI)
América de Cali (COL)
G4 – vencedor de Internacional, um time de Chile, Macará (EQU) ou Tolima (COL)
Grupo F
Nacional (URU)
Racing (ARG)
Alianza Lima (PER)
Estudiantes de Mérida (VEN)
Grupo G
Olimpia (PAR)
Santos
Delfín (EQU)
Defensa y Justicia (ARG)
Grupo H
Boca Juniors (ARG)
Libertad (PAR)
Caracas (VEN)
G3 – vencedor de Independiente Medellín (COL), Deportivo Táchira (VEN), um time da Bolívia ou Atlético Tucumán – ARG).