Geral
Filhotes de cachorro e mãe são abandonados e aposentada os “adota”
Dona Carmela Desanti, de 72 anos, de vez em quando já cuidava da cachorra Lube. Uma cadelinha de pelagem preta e patinhas brancas. Mesmo sendo da vizinha que morava na frente, o animal tinha confiança em Carmela e quase sempre estava na porta de sua casa, pedindo comida e também carinho. Mas a relação foi estreitada depois que a aposentada teve de acolher a cachorra e filhotes recém-nascidos, que foram abandonados pela vizinha há quase duas semanas.
Carmela conta que a vizinha estava de mudança, mas não imaginou que seria tão repentino e, muito menos, que os animais ficariam para trás. Ela lembra que na semana em que os cachorros foram abandonados, duas crianças, da família da vizinha foram a sua casa, perguntar se ela poderia cuidar dos animais por um tempo. A aposentada disse que sim, afinal, já cuidava às vezes.
Mas a mudança, que estava programada para um dia, acabou sendo antecipada e os animais foram deixados para trás. No início, Carmela ia até o terreno da antiga vizinha para dar de comer aos filhotes e a mãe, que ainda amamentava. Depois, levou-os todos para sua casa. São quatro fêmeas e dois machos. A comunidade se comoveu com a situação e ficou indignada com a postura da mulher que abandonou os bichos. Os moradores se reuniram para comprar ração e obter a castração de Lube. A advogada Flávia Lenzi, que acompanhou o caso desde o início e mora ao lado de dona Carmela chegou a registrar um boletim de ocorrência, porque esse abandono configura um crime.
Adoção_ Ela conta que pretende levar adiante a denúncia, afinal os filhotes ficaram a mercê, até a aposentada adotá-los temporariamente.
Dona Carmela não tem condições de cuidar dos filhotes, por isso, pretende ficar somente com a mãe. Quem quiser adotar algum dos cachorrinhos, pode entrar em contato com Carmela pelo telefone 99929-3515.