Geral
Ferrolho II: segunda edição da operação é começa nesta quarta-feira
Com o propósito de fiscalizar os principais acessos terrestres e fluviais do Estado, a Operação Ferrolho II dá continuidade ao protocolo que estabelece a fiscalização e o controle das divisas interestaduais e da fronteira com a Argentina.
Em conjunto com as polícias militares dos estados vizinhos, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF), do mesmo modo que a primeira edição, a Ferrolho II visa coibir a entrada de criminosos, o tráfico e porte ilegal de armas e munições, tráfico de entorpecentes, o contrabando e o descaminho e a captura de foragidos, além de outras práticas criminosas.
A operação iniciou às 15 horas desta quarta-feira (28). O efetivo será composto por aproximadamente 1.077 policiais, integrantes da Polícia Militar de Santa Catarina, Brigada Militar do Rio Grande do Sul (BMRS), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF), que atuarão em 282 pontos de fiscalização.
No dia 1º de março foi realizada a primeira edição da Operação Ferrolho, no Estado, que demonstrou de forma inédita a capacidade de mobilização das unidades operacionais no sentido de bloquear e controlar efetivamente os principais acessos ao Estado, ficando comprovada a eficácia e relevância das ações realizadas.