Segurança
Familiares e amigos pedem justiça pela morte de adolescente
“Queremos justiça, que não seja só mais uma vítima”, foi uma das mensagens registradas nos cartazes expostos por familiares e amigos do jovem João Vítor Meneguzzi, de 14 anos, em manifestação que ocorreu na tarde deste sábado (11), em Lages.
A passeata se iniciou na Avenida Aujor Luz, no Bairro Santa Catarina e percorreu algumas ruas de Lages, passando pela 8ª Delegacia Regional de Polícia e ao Fórum Nereu Ramos, na Avenida Belisário Ramos, no Centro da cidade.
Assista o vídeo feito por Arnaldo Sousa.
A vítima foi executada a tiros na madrugada de 4 de janeiro, na localidade Bom Jesus, no interior de São José do Cerrito. A Divisão de Investigação Criminal (DIC) em Lages, responsável pelo caso.
Com a foto de Vitor estampada em camisetas pretas, os manifestantes pedem que a justiça seja feita e esperam que a investigação aponte o(s) culpado(s) da morte e tenha efeito de prisão. Abalados com a morte, amigos e familiares fizeram um apelo pelas redes sociais e convocaram a população do município para se unir à passeata. Muitas pessoas, entre elas diversos cavaleiros.
Durante o manifesto, a família de João Vitor preferiu não falar sobre o assunto. Em poucas palavras, emocionado, o pai disse que vai até aonde for preciso em busca de justiça pela morte de seu filho.