Geral

Família precisa de ajuda para jantar beneficente

Published

em

Família precisa de ajuda para que possa arcar com as despesas de medicamentos, transporte e hospedagem para a sua primeira cirurgia corretiva. Foto: Divulgação.

A família da pequena Liadine Eloáh Almanci da Silveira, que nasceu com Lábio Leporino e Fenda Palatina, e que reside no Bairro Guarujá, em Lages, na Serra Catarinense, está precisando de ajuda para arcar com as despesas de medicamentos, transporte e hospedagem para a sua primeira cirurgia corretiva. Desta forma, a família está organizando um jantar beneficente que será realizado no dia 11 de janeiro, no Centro Comunitário do Bairro Santa Mônica

A fenda palatina é caracterizada por uma abertura no céu da boca do bebê, enquanto que o lábio leporino é caracterizado por um ‘corte’ ou falta de tecido entre o lábio superior e o nariz do bebê. Estas fissuras faciais podem trazer algumas complicações para o bebê, principalmente na alimentação, podendo levar a casos de desnutrição, anemia, pneumonia aspirativa e infecções frequentes, e por isso todo bebê que nasce assim deve fazer uma cirurgia para reconstruir os tecidos da boca, ainda no primeiro ano de vida.

Primeira filha de Handerson da Silveira, de 28 anos, e Thamara Waldrigues Almanci, de 29 anos, Liadine, que completou três meses de vida no dia 23 de dezembro, nasceu no Hospital Tereza Ramos, em Lages.  O diagnóstico da malformação congênita só foi dado após o nascimento. “Fiz três ultrassonografias durante a gestação e não apareceu nada” disse a mãe.

No dia 23 de Setembro, após uma consulta de rotina a mãe foi encaminhada ao Hospital Tereza Ramos para realizar exames. “Quando cheguei estava calma e sem dor ao ser examinada, o médico de plantão preferiu me internar para realizar a cesariana. Fui para sala de cirurgia às 15 horas e ela nasceu alguns minutos depois” lembra. Mas quando tudo parecia estar dentro da normalidade, veio o diagnóstico. Tudo começou por volta das 18h30, quando uma enfermeira perguntou a Thamara porque a neném não estava com a mãe na sala de recuperação. 

A profissional de saúde foi até ao neonatal e retornou com a notícia que mudaria totalmente a vida do casal. “A enfermeira disse que a Lia nasceu com uma má formação e estava aprendendo a respirar e a mamar, pois não ficaria comigo no quarto. Entrei em estado de choque. Só tive minha filha nos braços às 13 horas do outro dia. Depois de três dias tivemos alta e de lá para cá tem sido uma luta diária” afirma.

Jantar beneficente

 

Desde o nascimento da pequena Liadine, seus pais têm buscado meios de realizar a sua cirurgia por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), porém há despesas com medicamentos, em torno de R$ 500 mensais, além do transportes e hospedagem em Joinville onde é feito o tratamento e, quando fizer a cirurgia, a família terá que ficar cerca de 15 dias na cidade do Norte do Estado. 

Para isso, a família está organizando um “jantar beneficente todos pela Lia” no que acontecerá dia 11 de Janeiro de 2020 no Centro Comunitário do Bairro Santa Mônica. Eles precisam de doação de alimentos para o montar o cardápio que será arroz, galeto, maionese e saladas. Os ingressos podem ser adquiridos no valor de R$15, acompanhados de um copo personalizado #EuFui. Crianças com até 5 anos não pagam.

 

Serviço

O que: Jantar beneficente

Onde: Centro Comunitário do Bairro Santa Mônica, localizado a Rua Santos Futebol Clube

Quando: 11 de janeiro de 2020

Informações: Para saber como ajudar com alimentos e brindes para realização da janta ou comprar ingresso para o jantar ligar para: 988344581 (Handerson), 998100295 (Thamara) e 991130328 (Gabriel)

 

clique para comentar

Deixe uma resposta