Esportes
EUA vence a Inglaterra e está na final do mundial
Com gols de Christen Press e Alex Morgan, a seleção dos Estados Unidos venceu a Inglaterra, na terça-feira (2), em Lyon, pela semifinal da Copa do Mundo da França, por 2 a 1, e se classificou para a final da competição. Além de Press e Morgan, a goleira Naeher foi peça chave na classificação das americanas, que buscam o tetracampeonato mundial. Ela defendeu um pênalti no fim do jogo.
Um jogo bastante movimentado, Press, que substituiu Megan Rapinoe, abriu o placar para as norte-americanas. Ellen White empatou para a Inglaterra e subiu na artilharia do torneio, com seis gols. Morgan, outra artilheira do Mundial da França com seis gols, fez o segundo para os Estados Unidos, ainda na primeira etapa.
Aos 23 do segundo tempo, a arbitragem anulou gol de Ellen White por impedimento, com ajuda do VAR. E, aos 37, Naeher defendeu um pênalti cobrado por Houghton, dando os números finais da partida.
Agora, os Estados Unidos esperam a vencedora do confronto entre Suécia e Holanda, que acontece nesta quarta-feira (3), às 16 horas (horário de Brasília), para decidir o mundial. A grande final está marcada para o próximo sábado, às 12 horas (horário de Brasília), em Lyon.