Geral

Eles dispensam as limitações da idade e esbanjam animação e vitalidade

Published

em

Fotos: Marcelo Pakinha/ PML/ Divulgação

Para celebrar o 1º de outubro, reconhecido como o Dia Internacional do Idoso, desde o início do mês, a Secretaria de Assistência Social e Habitação, junto ao Conselho Municipal do Idoso, Associação dos Aposentados e Pensionistas de Lages e Fundação Cultural de Lages, está promovendo uma série de atividades voltadas para o público da terceira idade.

Em parceria com o Centro Brasileiro de Cursos, Mesa Brasil Sesc e Polícia Militar de Santa Catarina, até então, houveram apresentações artísticas e culturais, seminários e encontros de gerações. E na tarde de quarta-feira (10 ), centenas de pessoas compareceram ao Centro de Convivência do Idoso (CCI), localizado no Bairro Várzea, para prestigiar o baile de comemoração em alusão ao mês do idoso.

Entre o público dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Casas Asilares e do próprio CCI, cerca de 130 idosos esbanjaram animação e vitalidade ao som de músicas típicas da cultura gaúcha. João Carneiro de Souza, de 78 anos, aniversariante da semana, foi um deles. Para ele, não há prazer maior do que viver. “A disposição é a mesma de sempre”, disse João, enquanto dançava em meio ao salão.

De acordo com o secretário de Assistência Social e Habitação, Samuel Ramos, com o funcionamento do Centro e a construção do Centro Dia do Idoso – previsto para inaugurar no primeiro semestre de 2019, Lages está consolidando novas políticas para os mais de 17 mil idosos do município.

“O fato é inédito e visa melhorar a qualidade de vida”, comentou Samuel. Com o lema “Valorização a todos que tem o privilégio de envelhecer”, até o próximo dia 31, atividades artísticas, culturais, recreativas e de lazer estão na programação.

 

Fonte: Prefeitura de Lages

clique para comentar

Deixe uma resposta