Geral
Dez soldados britânicos morrem no Afeganistão em apenas 9 dias
Londres, 27/06/2010, (EFE)
A morte em um hospital de Birmingham de um soldado do Quarto Regimento de Artilharia em consequência dos ferimentos sofridos em uma explosão no Afeganistão aumenta para dez o número de militares mortos em apenas nove dias.
Dezenove soldados britânicos perderam a vida só neste mês no Afeganistão e o número total desde que começou a guerra em 2001, em resposta aos ataques terroristas do dia 11 de setembro nos EUA, já subiu para 308, segundo fontes do Ministério da Defesa.
Segundo o tenente-Coronel Squier, que está à frente do Quarto Regimento, a última vítima fazia uma patrulha conjunta com o Exército nacional afegão quando uma bomba explodiu durante a passagem do veículo no qual viajava.
A morte do soldado coincidiu com os atos patrióticos organizados este sábado em diversas cidades do Reino Unido por causa do Dia das Forças Armadas.
O primeiro-ministro, David Cameron, expressou este fim de semana sua esperança de que as tropas britânicas possam abandonar definitivamente o país asiático daqui a cinco anos.
Foto: (EFE)