Geral
Democratas dão resposta ao PMDB no Maranhão
Brasília, 24/06/2010, Assessoria de Imprensa Paulo Bornhausen
Após o PMDB nacional intervir no diretório de Santa Catarina, quando foi retirado o apoio ao senador Raimundo Colombo para o Governo estadual, o Democratas respondeu a mesma altura no Maranhão. O DEM local não vai mais coligar para a reeleição da governadora Roseana Sarney (PMDB).
O deputado Paulo Bornhausen, líder do partido na Câmara dos Deputados e que participou da intervenção, avisa que o DEM tem três opções para outubro: manter-se neutro, lançar candidatura própria ou apoiar o deputado federal Flávio Dino (PCdoB). “O presidente nacional do PMDB, Michel Temer tinha um compromisso conosco de não intervir em Santa Catarina para que nós não intervíssemos no Maranhão. O compromisso foi quebrado”, justificou.
Como o DEM nacional ainda aguarda uma mudança da direção do PMDB em favor do seu candidato em Santa Catarina, ficou acertado ainda que a governadora Roseana Sarney indicará a maioria dos membros do grupo interventor no Maranhão. Se não houver acordo, no mesmo dia será decretada a nova opção do DEM no Maranhão.
Foto: Assessoria de Imprensa Paulo Bornhausen