Variedades
Curta-metragem produzido por lageanos será apresentado no Sesc
Dirigido por Bruno Fortkamp e escrito por Edson Marcondes, será lançado o curta-metragem “Nirlando”, nesta quarta-feira (18), às 20h no Teatro do Sesc, com entrada gratuita. Uma história com foco na problemática do suicídio, que se desenrola sob uma perspectiva transcendental.
Marcondes aponta uma estimativa de que a cada 40 segundos uma pessoa tira sua própria vida no mundo. “Nos inspiramos através de um relato de uma amiga sobre suicídio na família, e Nirlando toca nesse ponto, pois neste momento há alguém morrendo por suicídio”, ressalta.
O escritor se sente satisfeito com o resultado e acredita que todos deveriam assistir, para ver e entender a mensagem. “Quem tem tendência ao suicídio, e que quem convive com pessoas que vivenciam esse drama, assistam. Nirlando é um olhar transcendental sobre a vida e a morte”, comenta.
O projeto foi executado com recursos próprios e não têm fins lucrativos, assim como outras produções do diretor Bruno Fortkamp. Ele antecipa: “Nirlando é o drama de um homem que vaga pelas suas próprias sombras e lembranças”.
Sobre a produção
Três rostos novos são destaques no filme: Thiago Huthiele (Nirlando), Kathlenn Cozer (Lívia) e Bruna Zanchett (Marina) fazem suas estreias no cinema. Edson Marcondes (Elias) também integra o elenco.
Haverá ainda a exibição de “Dr. Bezerra” e “Memento Mori”, ambos classificados à Mostra de Cinema Curta Lages, realizada em outubro, pelo Coletivo Audiovisual Lageano (CAL).
Imargem é a marca que Bruno criou para assinar suas produções artísticas, incluindo seus livros de poesia. Já a Cia. de Arte é o Teatro do Outro Mundo que se remodela para produzir filmes, como Dr. Bezerra, que teve a parceria da Imargem e da M2 Filmes, de Marcelo Machado.
Serviço
- O que: Curta-metragem “Nirlando”
- Quando: Quarta-feira (18), às 20h
- Onde: Teatro do Sesc, Avenida Dom Pedro II.
- Entrada: Gratuita
- Duração: 21 minutos