Geral
Corpo de Bombeiros comemora 25 anos de atuação em Curitibanos
Curitibanos, 19 e 20/06/2010, Correio Lageano
Com 25 anos de atuação em Curitibanos o batalhão atende 11 municípios, cerca de 443 mil habitantes, com uma média de 1312 ocorrências por mês em toda a área de abrangência.
O Corpo de Bombeiros Militar de Curitibanos realizou ontem duas solenidades alusivas ao aniversário de 25 anos da corporação. A primeira foi no batalhão às 17 horas. Durante a solenidade foram entregues troféus históricos para nove entidades parceiras da corporação.
O promotor de Justiça, Wilson Paulo Mendonça Neto, e o prefeito de Ponte Alta do Norte, Rubens Bernardo Schimitd, também foram agraciados com o diploma “Amigo do Bombeiro”.
Como presente a instituição recebeu uma viatura de combate a incêndio. O custo deste veículo é de R$ 450 mil, sendo que a construção do automóvel contou com recursos do Fundo de Reequipamento de Bombeiros (Funrebon) e o equipamento com recursos do Estado. O batalhão também recebeu um compressor móvel para recarga de cilindros de ar comprimido.
Com este equipamento os bombeiros conseguem respirar onde há pouco oxigênio, como em ocorrências de incêndio. O investimento no equipamento foi de R$ 50 mil do Governo do Estado.
Durante a noite, a câmara de vereadores também realizou uma sessão solene às 20 horas para homenagear a entidade.
De acordo com o comandante do batalhão, tenente coronel, Gladimir Murer, o batalhão conta com 226 profissionais sendo 184 militares, 36 agentes de defesa civil, 6 estagiários. “Fazem parte do batalhão 11 organizações que atendem a região do Planalto Central e parte do Vale do Rio do Peixe, totalizando 42 municípios e uma população de 443 mil habitantes área física de 15370 quilômetros quadrados.
As principais cidades atendidas são: Santa Cecília ,Videira, Fraiburgo, Joaçaba, Videira, Capinzal. Segundo Murer, em 2009, foram realizados 15746 atendimentos, dando uma média de 1312 atendimentos por mês nas 11 organizações da corporação.
Foto: Divulgação