Geral
Cora é a boneca da Casa de Apoio Colibri
A Casa de Apoio Colibri agora tem a Cora, uma boneca que nasceu a partir de um sonho da diretora da entidade, Neusa Maria Lopes de Oliveira. A boneca foi confeccionada por mãos de fadas voluntárias e será comercializada após 20 de agosto, ao custo de R$ 60. Ela foi concebida como no sonho de Dona Neusa: um coração grande e verde, tendo na mãozinha uma mensagem dizendo como ela nasceu e foi confeccionada.
Porém, antes de a boneca ser aprovada, Dona Neusa pesquisou modelos em revistas, sites e criações de diferentes pessoas que se disponibilizaram a ajudá-la até que se chegasse ao modelo ideal. Quem quiser adquiri-la pode acessar o site da Casa de Apoio https://www.casadeapoiocolibri.com.br/contato.
O valor arrecadado servirá para cobrir as despesas da casa que acolhe pessoas que fazem tratamento contra o câncer. Ao mesmo tempo, consegue acomodar 35 pessoas que vêm tanto do Meio Oeste como da região do Alto Vale para receber tratamento em Lages e não têm onde se hospedar.
Na casa, os pacientes ficam hospedados e fazem ao menos cinco refeições diárias. Além da alimentação, a casa tem as despesas regulares de uma residência, e precisa cumprir os compromissos financeiros de três funcionários.
O carro-chefe das voluntárias da Colibri são as vendas dos os cobertores confeccionados pelas voluntárias e representam uma boa parcela do orçamento. Além disso, a direção organiza dois eventos por ano, um deles expõe em jantar dançante os produtos fabricados pelas cerca de 25 voluntárias e outro promove, em novembro, um café colonial.
São eventos que reúnem amigos e criam oportunidade para que todos possam contribuir para a manutenção da Casa. Além disso, a instituição mantém um bazar que é aberto todas as quartas-feiras e quintas-feiras, após às 14h.