Festa do Pinhão
Comerciantes apostam no comércio do Shopinhão
Um dos destaques da Festa Nacional do Pinhão, em Lages é, sem dúvida, o Shopinhão, uma estrutura montada dentro do Parque de Exposição Conta Dinheiro, nos pavilhões Tito Bianchini e Afonso Pena. O local abriga 30 expositores em 50 estandes. Nele, o visitante encontra de tudo: roupas, confecções, jaquetas, bijuterias, doce, jaqueta em couro, joias, perfumes, chocolate, artigos gauchescos, cuias, colchões, dentre outros produtos.
De acordo com a gerente comercial da Art Grupo – empresa que administra o espaço, Patrícia Pauli, uma parte dos expositores é de fora de Lages, mas, nos últimos anos, muitos comerciantes locais passaram a expor seus produtos na festa. “Nos últimos anos, tem aumentado o número de expositores lageanos”, explicou Patrícia, destacando que os negócios feitos na feira ajudam a movimentar a economia do município, além de gerar renda para os comerciantes.
A empresa Cacau Show, franquia de Lages, expõe há 10 anos na festa, vendendo chocolate, fondue, dentre outras guloseimas. “Temos três lojas na cidade e o consumidor sempre nos cobrava para estarmos na festa, então decidimos participar do evento”, comentou o proprietário da loja, Zulmiro Klann.
Os empresários Ademir Rodrigues Silva e Rudinei Silva, por sua vez, atuam pela primeira vez da feira. Ambos, que possuem lojas (Efatá Modas e Efraim Enxovais) em Lages, atuam comercializando roupas e enxovais. “A Festa do Pinhão representa uma ótima oportunidade de negócios, então, viemos para divulgar nossas lojas”, disseram eles, que, além das vendas durante a festa, pretendem fechar negócios futuros, depois do evento.
Além do Shopinhão, funciona no pavilhão uma praça de alimentação com oito food trucks. Os pontos oferecem um variado cardápio, para todos os gostos. No local, o visitante encontra churros, hambúrgueres, hot dogs, pastéis, crepes, entre outras delícias.
Foto: Catarinas Comunicação