Geral

Comandante Moisés anuncia quatro secretários para seu governo

Published

em

Fotos: Divulgação

Carlos Moisés, governador eleito de Santa Catarina, anunciou, na tarde de ontem, os futuros gestores de quatro secretarias do seu governo, a partir de 1º de janeiro de 2019. Além dos nomes, o comandante divulgou algumas mudanças da estrutura administrativa.

A pasta da Justiça e Cidadania passa a se chamar Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativo, por não englobar mais órgãos como o Procon, mas segue na gestão de presídios, penitenciárias e Cases (Centros de Atendimento Socioeducativo), que continuará sendo comandada pelo atual secretário Leandro Antônio Soares Lima.

Na pasta da Fazenda, Moisés manteve o atual secretário Paulo Eli. Para a Saúde, foi nomeado o militar do Corpo de Bombeiros, coronel Helton de Souza Zeferino. E, por fim, na Secretaria de Administração, foi anunciado outro militar, o tenente-coronel da Polícia Militar, Jorge Eduardo Tasca. No dia 23 de novembro, Moisés havia anunciado Paulo Koerich para o cargo de delegado-geral da Polícia Civil.

Além dos primeiros nomes do secretariado, o governador eleito anunciou 10 secretarias setoriais: Fazenda, Administração, Desenvolvimento Econômico Sustentável, Administração Prisional e Socioeducativa, Educação, Agricultura e Pesca, Saúde, Segurança Pública, Infraestrutura e Mobilidade, e Desenvolvimento Social.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Agências de Desenvolvimento

Luiz Felipe Ferreira, responsável pela transição dos governos, confirmou que as Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) serão extintas, mas que o processo deve durar de quatro a seis meses.

clique para comentar

Deixe uma resposta