Geral
Com ajuda de uma cachorra, Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão
Investigada há meses, Elisane dos Santos, a Pana foi presa em flagrante pela Polícia Civil por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), na manhã de terça-feira (5). A prisão ocorreu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa dela, no Bairro Maria Luiza, em Lages.
Ela é suspeita de comercializar drogas e utilizar menores de idade para auxiliá-la na venda dos entorpecentes. Na casa dela, na Rua Floriano Muller foi encontrada maconha e cocaína.
As drogas estavam escondidas no imóvel e só foi possível localizá-las graças ao uso de uma cachorra policial recém adquirida pela 8° Delegacia Regional de Polícia de Lages.
A cachorra, pastora belga, batizada de Maia foi adquirida pela polícia há mais de 30 dias e esse foi o primeiro trabalho externo dela. Ela foi treinada para detectação de drogas e outros odores, inclusive armas, será usada sempre quando a polícia necessitar, a exemplo de ações no trânsito e busca e apreensões.
No trabalho em questão, seria a quinta vez que policiais fariam busca e apreensão na residência, nas anteriores, nenhuma droga foi encontrada. O material estava num fundo falso, construído durante a obra, e mesmo assim foi localizado pela cachorra.
A mulher confessou em partes a prática do crime, afirmou vender drogas há algum tempo e disse que há um mês havia parado de comercializá-las. Após a lavratura do auto de prisão em flagrante ela foi encaminhada para o Presídio Regional de Lages, local onde permanecerá recolhida à disposição da justiça.
Na própria terça, Elisane foi conduzida para a audiência de custódia no Fórum Nereu Ramos e não pôde ser ouvida, provavelmente hoje (6) ela voltará ao Fórum, já que as audiências têm que ocorrer até 24 horas depois da prisão
JD07FEAO www.yandex.ru
07/11/2019 at 18:14
3LG4dwZR