Geral
#CLentrevista Adriano de Almeida, o coordenador da CDL
Correio Lageano: O que é o dia livre de impostos?
Adriano Alves de Almeida: O dia livre de impostos, nasceu com a intenção de manifestar a nossa alta carga tributária que nosso país enfrenta hoje. O Dia Livre de Impostos (DLI) é uma ação coordenada pela CDL jovem nacional e as demais CDLs promovem essa ação dentro da suas cidades.
Como vai ser esta ação aqui em Lages?
A ação aqui em Lages vai ser a partir do 27 de maio deste mês, dentro de um painel com lideranças na Uniplac. A nossa ideia é formar o maior número possível de pessoas neste dia, também com as lideranças da nossa cidade, para que a se possa abrir um diálogo e conversar sobre, de que forma podemos introduzir algumas leis e analisar as existentes, para nos ajudar a combater essa insatisfação da nossa cidade, até mesmo do nosso país, quanto à carga tributária.
Não é um dia de promoção, é um dia para conscientizar a população sobre quanto de imposto é cobrado, certo?
Este dia é um dia que precisamos conscientizar a população que não é apenas comprar porque está tendo um desconto, mas sim a conscientização sobre o real poder de investimento que as pessoas têm na compra de um produto. Neste dia, várias empresas cortarão seus impostos, revelando, realmente, o poder de compra da população. Dentro de Lages pretendemos atingir no mínimo 40 empresas. Vocês podem encontrar as empresas participantes no site dialivredeimposto.com.br, também procurando a nossa equipe e visitando nossa página no instagram @cdljovemlages.
E neste dia, como as pessoas vão poder conferir o valor do imposto e do produto real?
Vamos fazer uma manifestação no calçadão Túlio Fiúza de Carvalho, e abordar as pessoas para informar quais são as lojas participantes. Mas todas as empresas e lojas, vão estar instruídas para mostrar o valor do produto, qual o percentual de imposto e qual o verdadeiro valor do produto no dia da compra.