Geral
Chuva torrencial causa alagamentos
Atualizado às 20h50
Bastaram 20 minutos de chuva torrencial para causar problemas de alagamentos em Lages. O temporal se iniciou por volta das 19h10, com fortes chuvas e descargas elétricas. O nível do Rio Carahá, que corta vários bairros de Lages subiu rapidamente.
O rio transbordou nas proximidades do Bar do Gordo e nas proximidades do Fórum de Justiça. O trecho mais complicado ficou entre a Papa João XXII, nas proximidades da Floricultura Sempre Verde, onde a água cobriu a ponte. O mesmo ocorreu com a ponte que dá acesso ao Terminal Urbano.
Veículos ficaram ilhados nas ruas que fazem a ligação entre a Carahá e Duque, mas na noite de ontem não existia registro de feridos. Represado pelo Carahá, o Rio Ponte Grande alagou casas e parte da Avenida Duque de Caxias, bem próximo do cruzamento com a Humberto de Campos.
Também foram registrados pontos de alagamento em várias partes da cidade, a exemplo da Avenida Dom Pedro II. Nas proximidades da Academia Winner a água quase cobriu o meio-fio. No Bairro São Francisco ruas também ficaram tomadas pela água.
Em função da demanda de pedidos, a Defesa Civil não soube precisar qual era a situação da cidade. A prioridade era atender as ocorrências. A informação é de que não houveram destelhamentos, mas muitas pessoas ficaram ilhadas temporariamente. Algumas pediram ajuda para deixar o local. A expectativa era que a água baixasse rapidamente, já que a chuva acalmou por volta das 20 horas.
A quantidade de chuva foi potencializada porque na noite de ontem já choveu forte. O solo estava úmido e pouco absorveu. Para amanhã, permanece a previsão de chuvas em todo o estado.