Geral

Busca por mãe e filha continua

Published

em

Lusiana e Lior em Lages - Foto: Andressa Ramos

Apesar de não falarem a mesma língua, elas compartilharam do mesmo sentimento: a busca pela família biológica. E, agora, dividem a frustração pelo resultado negativo do exame de DNA. Lusiana Goldman e Sirlei dos Santos se conheceram há dois anos, pelo Facebook. Lusiana procura pela mãe biológica e Sirlei, a filha que foi tirada de seus braços, pois era adolescente à época do nascimento.

Em março, Lusiana saiu de Israel, onde mora, com destino a Lages, na Serra Catarinense, em busca de respostas, e para conhecer a cidade que consta na certidão de nascimento como sendo o lugar onde nasceu. Por Sirlei morar em Lages, as duas se encontraram, ela recepcionou Lusiana e Lior Vilk, seu amigo que também procura a família de sangue. Jantaram juntos, sorriram e se abraçaram a expectativa de poderem conviver como mãe e filha.

Porém, agora, será somente a lembrança. Por intermédio da Rádio Clube de Lages, as duas fizeram exame de DNA no Instituto Paternidade Responsável e, depois de duas semanas, Sirlei recebeu a resposta: as duas não são compatíveis.

As lágrimas de Sirlei são de decepção, pois houve esperança, afinal foi a primeira tentativa com alguém que acreditava ser sua filha.

Lusiana comenta que depois da reportagem no Correio Lageano e sua ida à Rádio Clube de Lages, muitas pessoas entraram em contato, porém, devido à língua diferente e os diversos sentimentos que afloraram depois de sua visita à cidade, ela estava com dificuldades para responder. Para Sirlei, desejou, nas redes sociais, que ela encontre logo sua filha.

clique para comentar

Deixe uma resposta