Geral
Brechó fará doações e venda a preço simbólico
Neste sábado (29), a Igreja O Brasil Para Cristo, localizada no Bairro Universitário (próximo ao antigo kartódromo de Lages), será sede de um brechó solidário. Na ocasião, pessoas em situação de rua ou em vulnerabilidade social poderão retirar, gratuitamente, até quatro peças de roupa. Quem puder pagar, comprará cada peça ao custo simbólico de R$ 1, também limitado a quatro unidades por pessoa.
O dinheiro arrecadado será utilizado para compra de meias, capas de chuva e cobertores, que serão, posteriormente, doados para moradores de rua. De acordo com o organizador da ação, Josiel de Oliveira Alves, o objetivo do brechó solidário é aquecer o inverno de pessoas carentes e de famílias de baixa renda.
“Eu não sou daqui e acho o inverno de Lages muito frio. O pessoal diz que o frio nem começou ainda e já tô batendo queixo. Daí vejo as pessoas na rua de pés descalços ou sem meia e isso me preocupa. A ideia de fazer o brechó nasceu do intuito de aquecer essas pessoas. Por isso, nesses brechós, a gente sempre doa ou cobra um valor simbólico, mas nunca vende visando ao lucro”, comenta.
Até quinta-feira (27), a organização do brechó já havia arrecadado cerca de 500 peças de roupas, calçados e produtos como mochilas. Quem tiver interesse em contribuir, pode levar a sua doação até a Igreja O Brasil Para Cristo, na Rua Antenor Moreira, número 106, no Bairro Universitário. As doações devem ser entregues até as 12 horas de sábado.
O projeto
A iniciativa do brechó solidário integra as atividades do projeto Ajudando um Amigo, desenvolvido por Josiel e pela esposa Stélin Graciliano Dalpont. Eles desenvolvem ações voltadas para as comunidades carentes.
O projeto nasceu há cinco anos no Rio Grande do Sul e, em Lages, já desenvolveu atividades como uma ação solidária realizada em fevereiro, no Bairro Habitação. Na ocasião, voluntários ofereceram atendimento de saúde, corte de cabelo, lazer e práticas esportivas.
Cada iniciativa conta com o apoio de voluntários. A atividade de fevereiro foi realizada em parceria com a Associação Lageana de Proteção aos Animais (Alpa). Já o Brechó solidário está sendo realizado com o apoio dos grupos de adolescentes e jovens da Igreja.
“Conforme identificamos alguma dificuldade nas comunidades, tentamos ajudar. Não somos pessoas que têm dinheiro, simplesmente temos vontade de ajudar ao próximo. Pedimos colaborações, a igreja nos abraça, a população ajuda e a gente sai distribuindo”, completa Josiel.
Serviço
- O que: Brechó Solidário
- Quando: Sábado (29 de junho), a partir das 14 horas
- Onde: Igreja O Brasil Para Cristo, localizada próxima ao antigo kartódromo de Lages
- Valor das roupas: R$ 1 (para pessoas que puderem pagar) e gratuito para pessoas em situação de rua ou em vulnerabilidade social
- Quer colaborar com doações? Contate a organização pelo WhatsApp (49) 98924-9771 (Josiel)