Esportes
Brasil enfrenta o Peru em busca da classificação
Quando o relógio marcar 16 horas deste sábado, Brasil e Peru começam a se enfrentar pela liderança do Grupo A da Copa América e para decidir quem avança para as quartas de final do torneio. A seleção brasileira joga pelo empate para se classificar, se perder, dependerá de jogo entre Bolívia e Venezuela. O Brasil pode ainda passar de fase, se ficar entre as três melhores terceiras colocadas. O jogo acontece na Arena Corinthians.
Na sexta-feira, o meia Philippe Coutinho, artilheiro da seleção no torneio, com dois gols, pediu atenção com o próximo rival do time canarinho. “A gente chega para esse jogo com muita motivação. É um jogo muito importante, e com certeza um jogo muito difícil, contra um adversário muito qualificado, como todos que estão na Copa América”, disse o jogador, em entrevista à CBF TV.
Brasil e Peru estão empatados com quatro pontos. A equipe anfitriã da competição, contudo, aparece na liderança do Grupo A porque tem o melhor saldo de gols ( 3 x 2). Para avançar à próxima fase, os brasileiros precisam, no mínimo, empatar. Se perderem, terão de torcer para a Venezuela não vencer a Bolívia, em duelo que acontece no mesmo horário.
O Brasil encerrou a preparação para o confronto na tarde de sexta-feira (21), com um treino na Arena Corinthians. O volante Fernandinho, com dores no joelho direito, é dúvida para o jogo.
É preciso melhorar
O técnico da Seleção Brasileira, Tite, disse em entrevista à assessoria de imprensa da CBF, que a equipe deveria ter finalizado mais na partida contra a Venezuela, em jogo que não saiu do empate. O caráter decisivo da partida exige que a seleção seja efetiva na hora de colocar a bola nas redes. A vitória sobre o Peru garantirá a classificação e o lugar no grupo A. Por isso, todo o cuidado é pouco contra os peruanos, que têm no grupo jogadores decisivos, como Paolo Guerrero e Fanfá.