Segurança
Bolsonaro troca diretor da PF e Moro avalia pedir demissão
Atualizado às 16h48, de 23 de abril de 2020
O ministro da Justiça, Sergio Moro, avalia pedir demissão nesta quinta-feira (23), depois de tomar conhecimento de que o presidente Jair Bolsonaro teria decidido trocar a diretoria-geral da Polícia Federal, ocupada por Maurício Valeixo.
Moro soube da decisão do presidente durante reunião, e que a substituição ocorreria nos próximos dias. Foi quando o ex-juiz federal manifestou a intenção de pedir a própria demissão. Bolsonaro tenta reverter a decisão de Moro.
Os ministros Braga Netto (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) foram escalados para convencer o ministro a recuar. Se Valeixo sair, Moro diz que sairá junto, segundo aliados do ministro.
Valeixo foi escolhido por Moro para o cargo e é o homem de confiança do ex-juiz da Lava Jato. Desde o ano passado, Bolsonaro tem ameaçado trocar o comando da PF.
Maurício Valeixo é o atual diretor-geral da PF Foti: Divulgação
binance
26/10/2024 at 14:16
Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you.
Создать бесплатную учетную запись
28/06/2023 at 01:44
Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me. https://accounts.binance.com/ru/register?ref=T7KCZASX
Izveidot bezmaksas kontu
14/04/2023 at 17:15
Thanks for sharing. I read many of your blog posts, cool, your blog is very good.