Geral
Biblioteca usa WhatsApp para atender comunidade
Há quem acredite que os livros dão asas à imaginação. A leitura é um dos meios para desenvolver habilidades, como criatividade, oralidade e pensamento crítico. Em Lages, há quem aproveite os 50 mil títulos disponíveis na Biblioteca Pública para estimular ainda mais a capacidade de inventar e viajar para outros lugares, ou até mesmo para pesquisar ou passar no tão sonhado vestibular.
Por mês, em média, 200 pessoas frequentam a biblioteca que fica na Praça Jonas Ramos, o Tanque. Os livros com maior número de empréstimos são os de literatura, os infantis e os de filosofia. Segundo a bibliotecária Wemylinn Andrade, crianças, jovens e idosos são o principal público frequentador.
Para inovar no atendimento, a biblioteca conta com o apoio do aplicativo WhatsApp para renovação de livros e para tirar dúvidas. Para entrar em contato basta adicionar o número 3223-8057 e teclar com a bibliotecária para saber mais sobre o acervo.
Quem quiser fazer empréstimos na biblioteca, é gratuito, precisa fazer um cadastro apresentando documento com foto e escolher o título que desejar. Wemylinn destaca que com o valor simbólico, não obrigatório, de R$ 6 por ano, a biblioteca adquire livros para o vestibular, que são emprestados por 10 dias, sem renovação e somente um por vez.
O que contribui para a movimentação do local. Além disso, uma sala de informática, com internet e aulas de xadrez estão disponíveis à população. Para saber como usar é só entrar em contato com a biblioteca.