Conecte-se a nós

Notícias

Atletas de ouro são homenageados em Lages

Published

em

Fotos: Patrícia Vieira

Atletas, técnicos e apoiadores do handebol lageano foram homenageados pela Prefeitura de Lages, após ganhar medalha de ouro nas categorias masculina e feminina nos Jogos Escolares de Santa Catarina, para estudantes de 12 a 14 anos (JESC 12-14).

Para os alunos que integram as equipes da Associação de Handebol Lages (Handlages), a conquista do primeiro lugar na competição mostra que a união, a disciplina e a persistência são os principais fatores para o sucesso. “A união faz a força! Muita gente duvidou! Nos unimos e mostramos que somos capazes!” disse Vinicius Stache, de 13 anos, aluno da Escola de Educação Básica Rubens de Arruda Ramos.

A aluna da Escola Municipal de Educação Básica Santa Helena, Júlia Moreira Madrugada, de 14 anos, avalia a conquista. “Essa conquista é um incentivo a mais para continuarmos lutando.”

Vinicius, que joga como ponta direita, conta que treina na modalidade há, pelo menos, seis anos e garante que muitas medalhas ainda virão para a cidade. Enquanto que Júlia joga como armadora esquerda, treina e integra a equipe feminina há mais de três anos.

Para o prefeito Antonio Ceron, além dos atletas, a cidade também ganha com as conquistas do esporte e merecem reconhecimento. “Parabéns aos jovens que representam bem a nossa cidade, com raça e orgulho. Bons resultados devem ser comemorados!” disse.

O evento, realizado ontem, nas dependências do Ginásio Jones Minosso, contou também com as presenças do superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Nilson Cruz, o presidente Associação de Handebol Lages, Jair Antônio Bogoni, e os comandantes técnicos educadores físicos, Alex Catto e Schalom Santos e o coordenador geral das equipes de rendimento e escolinhas de iniciação Marlon Beretta.

Handlages

Fundada em 20 de maio de 2009, a Associação de Handebol Lages, se destaca pelo trabalho realizado em escolas da cidade. Conveniado com a Fundação Municipal de Esportes (FME), o projeto está ao alcance de toda a comunidade e não conta com patrocínios particulares.  Atualmente o Handlages atende mais de 700 crianças distribuídas em 11 escolas públicas da cidade. O handebol é praticado por meninas e meninos entre sete e 15 anos. Além de fomentar a prática esportiva esportiva, o projeto, segundo o presidente Jair Antônio Bogoni, visa socializar as crianças por meio da acessibilidade. Com isso, os alunos aprendem através da prática da modalidade, além de disciplina, valores e respeito ao próximo, mas também a desenvolver o instinto do ser humano, que é competir – sendo na vitória ou na derrota – o mais importante, é nunca desistir mesmo nas dificuldades.

Jogos Escolares da Juventude

Com a conquista, tanto a equipe feminina quanto a masculina estão classificadas para representar Santa Catarina nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ). O próximo desafio dos lageanos será de 26 a 30 de setembro, em Joinville. Onde passarão por uma etapa seletiva que envolverá os Estados do Sul e do Sudeste, além dos Estados do Mato Grosso do Sul e de Goiás. Os dois primeiros colocados de cada modalidade carimbam o passaporte para a final dos Jogos Escolares, que acontecem em Natal, de 12 a 25 de novembro deste ano.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: