Esportes
Amistosos servem para deixar o time “redondo” para o Mundial
Após vencer dois amistosos na semana passada, no Rio Grande do Sul, as Leoas da Serra farão mais dois treinos nesta quarta-feira (1), feriado do Dia do Trabalhador. O time lageano terá compromisso duplo em São Joaquim, na Serra.
Os times, sub-18 e o adulto, enfrentarão o Criciúma em partida beneficente pela construção da quadra esportiva do Colégio São José. A programação terá início às 18 horas, no ginásio Juraci Santos.
Na última sexta-feira, as Leoas estiveram em Carlos Barbosa, na Serra Gaúcha, onde jogaram o duplo amistoso. Primeiro, venceram o time da ACBF, que voltou às quadras depois de uma temporada afastado, por 4 a 2.
Os gols da equipe visitante foram assinalados por Diana, Giy, May e Greice. No dia seguinte, foram para a cidade de Presidente Lucena para enfrentar o Sport, de Novo Hamburgo e, diante do ginásio lotado, golearam as adversárias por 8 a 3, com gols de Giy (3), Diana, Amandinha, Greice e Gisa.
O técnico Esquerda ressaltou importância dos amistosos. Segundo ele, os jogos-treinos servem para preparar o elenco para as competições oficiais, dentre as quais, a disputa do inédito Mundial contra o Atlético de Madrid, campeão da Europa, no sistema de ida e volta. As partidas acontecerão nos dias 9 e 23 de junho, na Espanha e em Lages, respectivamente.
O treinador destacou que os jogos-treino têm suma importância, tanto para corrigir erros como também para qualificar o elenco. “Estamos buscando equipes com características diferentes. Nas duas últimas partidas, jogamos contra um adversário de força física e outro com marcação baixa (na própria quadra)”, explicou.
Depois dos compromissos em São Joaquim, as Leoas seguirão para Anita Garibaldi, para um jogo inédito entre a equipe principal contra a sub-20. A partida será no dia 4, no Ginásio de Esportes José Pereira Neves, às 18 horas. Esquerda diz que a ideia é fazer mais dois amistosos até o mundial.