Conecte-se a nós

Esportes

Abertura da Copa do Mundo é nesta quinta-feira

Published

on

Será aqui que acontecerá a abertura da Copa do Mundo da Rússia - Foto: Divulgação

Ex-craque da Seleção Brasileira, Ronaldo será uma das estrelas da cerimônia de abertura da Copa do Mundo da Rússia, que acontece às 11h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (14). A cerimônia será no Estádio Luzhniki, em Moscou, na capital russa.

Além de Ronaldo, o evento de abertura contará com apresentações musicais. Os destaques serão o cantor britânico Robbie Williams e a cantora russa Aida Garifullina, considerada uma das melhores vozes do país.

A bola rola logo após o cerimonial de  abertura e os donos da casa enfrentam a Arábia Saudita, às 12h (horário de Brasília). A partida acontece no mesmo estádio da abertura do eventoo.

A Rússia estreia sob desconfiança de seu torcedor. Já são sete jogos consecutivos sem vitória. O último triunfo ocorreu em outubro do ano passado, diante da Coreia do Sul. Além disso, a seleção anfitriã é, atualmente, a pior ranqueada da Fifa entre as 32 que estão no mundial (70ª colocada).

O jogo de estreia é tido como chave para as pretensões dos russos, que acreditam que se vencerem a Arábia Saudita, terão grande chance de avançar à segunda fase da competição. Eles estão no grupo A, que ainda tem Uruguai e Egito.

A novidade no elenco é a presença do brasileiro Mário Fernandes, ex-jogador do Grêmio. Naturalizado russo, o  lateral direito, de 27 anos, joga pelo CSKA Moscou. O atleta deve ser titular no time do técnico Stanislav Cherchesov.

A Rússia nas Copas

A história da Rússia no futebol é recente. O país disputou seu primeiro jogo apenas em 1992. Antes disso, entretanto, ainda quando fazia parte da extinta União Soviética, faturou dois títulos olímpicos em 1956 e 1988. Além disso, os soviéticos conquistaram a Eurocopa em 1960.

Com o fim da União Soviética, a Rússia se tornou independente. Em 1994, dois anos após ser fundado, o país participou da Copa do Mundo dos Estados Unidos, contudo, fez uma campanha pífia e acabou eliminado na primeira fase.

Em 2002, a Rússia voltou a disputar o mundial, mas novamente foi desclassificada na primeira fase. Nos mundiais de 2006 e 2010, na Alemanha e na África do Sul, respectivamente, os russos não conseguiram se classificar. Já em 2014, no Brasil, voltaram ao mundial, mas, novamente, não conseguiram avançar à fase de grupos.

A Arábia Saudita, por sua vez, também tem pouca tradição em Copas. O país asiático volta a disputar o mundial depois de  12 anos. Sua última participação ocorreu em 2006, quando foi eliminado na primeira fase.

Os 12 estádios da Copa

São Petersburgo

77 mil pessoas

Kaliningrado

45 mil torcedores

Luzhniki

81 mil torcedores

Spartak (Moscou)

45 mil torcedores

Nizhny Novgorod

45 mil torcedores

Samara

45 mil torcedores

Kazan

45 mil torcedores

Saransk

45 mil torcedores

Arena Rastov

45 mil  torcedores

Sochi

47 mil torcedores

Arena de Ecaterinburgo

35 mil torcedores

Arena Volgogrado

45 mil torcedores

Comentários
Compartilhe

Esportes

Colômbia vence e Polônia é eliminada da Copa

Published

on

Foto: Fifa.com/Divulgação

O 11º dia da Copa do Mundo na Rússia marcou o fim da segunda rodada da fase de grupos. Tudo deu certo para a Colômbia neste domingo (24). Na Arena Kazan, os comandados de Pékerman apresentaram uma postura organizada, nada parecida com a do confronto de estreia, contra Senegal, dominou amplamente a partida decisiva da segunda rodada e carimbou 3 a 0 sobre as Águias Brancas, que se despedem da Copa do Mundo após duas derrotas consecutivas.

Do outro lado, nem o maior artilheiro da seleção polonesa, Robert Lewandowski deu jeito na bagunça e a parte vermelha e branca da arquibancada foi embora com lágrimas nos olhos. Yerry Mina (40 minutos), Radamel Falcao (70) e Juan Cuadrado (75) fizeram os gols que mantiveram vivo o sonho colombiano de classificação às oitavas de final. Os sul-americanos estão na terceira colocação com três pontos, atrás dos líderes Japão e Senegal, que têm quatro unidades cada.

Apesar da desclassificação, a Polônia ainda volta aos gramados nesta quinta-feira, em Volgogrado, para cumprir tabela contra o Japão às 11h. No mesmo dia horário, Senegal e Colômbia se enfrentam em Samara. Se vencer, o time sul-americano garante vaga nas oitavas de final. Em caso de empate, vai depender do resultado do duelo entre Polônia e Japão, que vão atuar no mesmo dia e horário.

Fonte: O Lance

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Esportes

Senegal e Japão só empatam em 2 a 2

Published

on

Foto:FIFA.COM, Fotoarena/Divulgação

Disputando a liderança do grupo H da Copa do Mundo, Senegal e Japão empataram na tarde deste domingo (24) em 2 a 2. Os gols dos africanos foram marcados por Sadio Mané e Moussa Wagué, enquanto os asiáticos balançaram as redes com Takashi Inui e Keisuke Honda.

Logo aos 11 minutos de jogo, os senegaleses abriram o placar com a sua principal estrela. O goleiro Kawashima rebateu um chute em cima de Mané, que se aproveitou e fez 1 a 0. Ainda na primeira etapa, os japoneses empataram com um bonito chute do volante Inui, aos 33 minutos.

No segundo tempo, aos 25, o lateral Sabaly fez boa jogada e cruzou para o jovem Wagué, que chutou sem chance para Kawashima. Enquanto Senegal tentava se fechar, Japão se aproveitou de uma saída errada do goleiro Ndiaye e, após cruzamento, de Inui, viu Honda empatar a partida e fechar o placar aos 33 minutos.

Uma das grandes estrelas do Japão tinha entrado há pouco e chegou ao seu quarto gols em Mundiais. Com o resultado, as duas equipes chegaram aos quatro pontos em duas partidas e dependem só de si na próxima rodada para garantir classificação para as oitavas de final.

Na próxima quinta-feira (29), os dois clubes encerram sua participação na fase de grupos da Copa do Mundo.

Ainda às 15 horas deste domingo entram em campo as seleções de Polônia  e Colômbia

Fonte: FOX Sports

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Esportes

Inglaterra goleia Panamá por 6 a 1

Published

on

Kane assumiu a artilharia isolada da Copa do Mundo 2018, com 5 gols- Foto: FIFA.COM

A Seleção da Inglaterra não teve nenhuma dificuldade para derrotar o Panamá por 6 a 1, em partida, válida pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo, no Estádio de Níjni Novgorod (Níjni Novgorod). Com o resultado, a seleção inglesa se classifica para a próxima fase junto com a Bélgica. As duas seleções se enfrentam para definir quem será o primeiro colocado do grupo. Panamá e Tunísia estão eliminadas da competição.

Stones abriu o placar para a seleção inglesa aos 7 minutos do primeiro tempo. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Harry Kane aumentou o placar com a cobrança de pênalti. Aos 35 minutos , Lingard fez mais um gol pra Inglaterra. Aos 39 minutos, Stones marcou e ampliou o placar da partida. Aos 45 minutos, Harry Kane converteu mais um pênalti que foi cometido pelo panamenho Murillo.

O primeiro tempo terminou Inglaterra 5 e 0 Panamá. Já aos 16 minutos do segundo tempo, Harry Kane marcou mais um gol para a seleção inglesa e se torna o artilheiro isolado da Copa do Mundo com cinco gols em dois jogos.

Enquanto isso, o Baloy fez história ao marcar o primeiro gol do Panamá em uma Copa do Mundo. O nome de Felipe Baloy jamais será esquecido na história do futebol panamenho. Foi do zagueiro reserva a honra de marcar o primeiro gol do país. Ele entrou em campo aos 23 minutos do segundo tempo contra a Inglaterra para fazer a alegria da torcida. Ao final da partida, Baloy foi o mais abraçado pelo time. E pouco importava que a Inglaterra tivesse marcado seis gols antes desse. Foi um final onde todos na arquibancada, independente do resultado, saíram satisfeitos.

 

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©