Geral

Abertas inscrições para Colônia de Férias da Alam

Published

em

Colônia de Férias da Alam terá atividades recreativas de arte e cultura - Foto: Divulgação

As inscrições para a Colônia de Férias da Associação Lageana de Assistência aos Menores (Alam) já estão abertas. A colônia vai atender crianças e adolescentes com idade entre 6 e 18 anos, residente nas áreas de abrangência dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAs) que são parceiros do projeto Núcleo de Arte e Cultura da entidade.

As atividades acontecerão de 13 a 30 de janeiro, na sede da Alam, sempre de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 17h30. De acordo com a assistente social Caren Oliveira, serão oferecidas atividades recreativas de arte e cultura (gincana, oficinas, música, teatro, grafite, etc.), ministradas pelos profissionais que trabalham nos projetos em execução na Alam.

Como a entidade está em recesso de fim de ano, as informações sobre a colônia de férias podem ser solicitada pelo WhatsApp (49) 99177-6375, porém, as inscrições deverão ser feitas pessoalmente, a partir do dia 6 de janeiro.

“Para fazer a inscrição, é importante que venha até aqui, pra gente ver se essa criança ou adolescente faz parte do público prioritário ou não”, explica Caren. A Colônia de Férias da Alam está em sua segunda edição e acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Recreando nas férias

Por meio do projeto Recreando, a Secretaria de Educação de Lages vai atender à cerca de 200 crianças, com idade entre 3 meses e 4 anos e meio, durante o mês de janeiro.

O foco do projeto é atender as crianças cujos pais trabalhem e não tenham com quem deixar os filhos no período de férias escolares. O ano letivo da Educação Infantil, em 2020, inicia em 3 de fevereiro, com a volta dos professores, e no dia 5 para os alunos.

O Recreando acontecerá de 6 a 31 de janeiro em quatro unidades da rede municipal de educação e as vagas já estão todas preenchidas. A coordenadora do setor de Educação Infantil da Secretaria de Educação de Lages, Andréa Bortoluzzi Coelho, explica que em novembro a pasta abriu um edital para que os pais pudessem inscrever as crianças.

Em janeiro de 2020, para viabilizar o projeto Recreando, estarão abertos os Centros de Educação Infantil Municipal (Ceim) Irmã Dulce (Bairro Guarujá), Nossa Senhora dos Prazeres (Santa Catarina), Maria Sônia de Quevedo (Caravágio) e Santa Paulina (Localidade de Tributo, no interior do município). O projeto engloba apenas atividades lúdicas e brincadeiras, justamente para desvincular este trabalho das atividades educacionais do ano letivo.

clique para comentar

Deixe uma resposta