Esportes

A um passo do título, Gustavo corre no Marrocos

Published

em

A dupla brasileira corre a bordo de UTV Can-Am Maverick X3 - Foto: Divulgação

O lageano Gustavo Gugelmin vai disputar a última etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country, no Marrocos, na África. Ele vai atuar como navegador do piloto Reinaldo Varela, de São Paulo.

Ambos são os únicos representantes do Brasil na competição e buscam um título inédito para o país. A corrida começa no próximo dia 4 e vai até o dia 10. Serão quase 3 mil quilômetros de prova, entre deslocamentos e trechos cronometrados.

A dupla brasileira vai correr a bordo de um UTV Can-Am Maverick X3, da equipe Monster Energy/Can-Am. Cerca de 20 UTVs vão participar das disputas. “A prova é uma das mais importantes do calendário mundial, além disso, serve de preparação para o Rally Dakar. Além do calor típico de deserto, vamos enfrentar bastante areia, dunas, atoleiro e muita navegação. Mas eu o Reinaldo estamos preparados para levar o título para o Brasil”, disse Gustavo, que venceu o Dakar 2018. Na mesma linha, Reinaldo Varela emendou: “como todas as etapas do Rally Cross Country, esta do Marrocos não será fácil”.

Antes de chegar ao Marrocos, o Rally Cross Country, que envolve motos e carros, passou por Abu Dhabi, nos Emirados Árabes; Doha, no Catar e Cazaquistão, na Ásia Central.

Atualmente, a dupla brasileira lidera o campeonato e está a um passo para conquistar o título. “Estamos liderando o campeonato, faltam apenas dois pontos para sermos campeões”, explicou o lageano. A dupla brasileira já está em solo marroquinho para disputar a corrida. Ambos vão fazer testes no carro até o dia da largada.

clique para comentar

Deixe uma resposta