Conecte-se a nós

Esportes

Xadrez do Jesmel reúne cerca de 150 alunos

Published

em

Cerca de 150 alunos disputaram a modalidade de xadrez - Foto: Adecir Morais

A segunda etapa dos Jogos Escolares do Município de Lages (Jesmel), que envolveu a modalidade de xadrez, aconteceu nesta segunda-feira (25). As disputas foram realizadas na sede do Pinheirinho, reunindo cerca de 150 competidores nas categorias sub 11, sub 13 e sub 16, naipe masculino e feminino, de 19 escolas municipais da cidade.

De acordo com o coordenador dos jogos, professor José Mário Mescke (Zé Mário), o xadrez foi a segunda modalidade do Jesmel de 2018 (a primeira foi o atletismo, que teve como vencedor a Escola Osni de Medeiros Régis). O futebol sete, que vai acontecer no fim do ano, será a terceira e última modalidade dos jogos.

Gabriel Copini Souza, 14 anos, foi um dos participantes do torneio. Integrante da equipe Lages Xadrez, ele tem vários títulos no currículo, dentre eles, a medalha de bronze na etapa Estadual dos Jogos Escolares de SC, para alunos entre 15 e 17 anos. Competição que aconteceu em Videira, no último final de semana. “Jogo xadrez desde os oito anos e tenho muito afinidade com o esporte”, comentou.

Zé Mário destacou que o Jesmel já se tornou um evento esportivo consagrado e representa as “olimpíadas estudantis” de Lages. A competição oferece premiação com troféus para primeiros, segundos e terceiros lugares de cada modalidade, além do troféu para o campeão geral.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: