Conecte-se a nós

Esportes

Xadrez abre temporada

Published

em

A competição envolveu várias enxadristas lageanos, como o mestre Alfeu - Foto: Divulgação

A equipe Lages Xadrez Clube/FME de Lages encerrou sua participação no Florida Chess Open 2018. A competição aconteceu em Florianópolis, entre os dias 22 e 28 de janeiro, reunindo 416 enxadristas de 15 países, sendo o maior torneio do Brasil. O evento abriu o calendário 2018 de participações do xadrez lageano, que tem uma previsão de cerca de 30 competições esse ano.

De Lages, quatro enxadristas participaram da competição, com destaque para o Mestre Internacional Jorge Bittencourt, que representa Lages desde os Jogos Abertos de 2017, que ficou em 17º lugar geral, com sete pontos, sendo quatro vitórias e seis empates, saindo invicto. Outros representantes de Lages, os mestres Alfeu Junior Varela Bueno e Haroldo Cunha ficaram em 80º e 125º lugar, enquanto Guilherme Exterhooter Bastos ficou em 114º lugar, conquistando posição intermediária, mas positiva levando-se em consideração o nível da competição.

O calendário do Xadrez Lageano prossegue no começo de fevereiro, onde o mestre Alfeu está classificado para a final do Campeonato Brasileiro Absoluto, que acontece a partir do dia 6 de fevereiro, no sistema confrontos eliminatórios. No sorteio realizado, o lageano irá enfrentar, nada menos que, o atual campeão Brasileiro, o grande mestre Everaldo Matsuura, tradicional enxadrista do Brasil.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: