Correio do Bem

Wanderley ministra curso gratuito de garçom

Published

em

Foto: Andressa Ramos

O sorriso e a simpatia são algumas das marcas de José Wanderley Pereira, além da credibilidade e profissionalismo de anos. Para retribuir os anos de dedicação e oportunizar crescimento profissional às pessoas, ele decidiu participar da ação CL Correio do Bem, projeto do Correio Lageano que visa a contribuir para transformar vidas e gerar renda. Indo na contramão, ele não quer pedir nada, mas incentivar e motivar profissionais a gerarem renda oferecendo um curso gratuito de garçom. 

Vitor Rafael Conrado de Jesus, de 17 anos, nunca trabalhou de carteira assinada, fez apenas serviços rápidos como fotógrafo e auxiliar de cozinha, mas agora quer se profissionalizar para conseguir um espaço no mercado de trabalho. 

Às 14 horas de quarta-feira, chegavam, aos poucos na sala da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lages, os interessados em participar do curso. Vitor estava em eles. A CDL cedeu espaço para que Wanderley possa treinar as pessoas. É a primeira vez, em dez anos, que ele proporciona um curso gratuito. 

Quem não conseguiu participar da primeira aula, pode ficar tranquilo. Para participar da segunda aula é só ficar atento às redes sociais ou se informar na CDL. A expectativa é que as aulas ocorram às terças ou quartas-feiras às 14 horas. Segundo Wanderley, quem cursar, estará apto a trabalhar em panificadoras, cafeterias, restaurantes, bares, eventos e feiras. 

Para participar é necessário ter, no mínimo 16 anos. Segundo Wanderley, não há limite de idade, pois vê que muitas pessoas com idade avançada estão com dificuldades em se recolocar no mercado de trabalho. 

Participe

Você tem um pequeno negócio, mas precisa de um equipamento para alavancar suas vendas? Ou tem ideias que não sabe como tirar do papel? Conte sua história em uma carta ou faça seu cadastro online. Se estiver com as conformidades do regulamento, sua história poderá fazer parte da ação CL Correio do Bem.

Saiba onde estão as urnas do CL Correio do Bem

  • Ponto de Leitura na Praça do Terminal Urbano no Centro de Lages;
  • Setor Comercial do CL (Rua Coronel Córdova, Centro);
  • Supermercados Kloppel (Rua Silvino Duarte Jr, Popular);
  • Myatã (Av Luís de Camões, Coral);
  • Martendal (Rua São Joaquim);
  • Hipermercado Big (Rua Getúlio Vargas, Conta Dinheiro).
clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com