Conecte-se a nós

Notícias

Voo Azul não consegue descer em Lages, outra vez

Published

on

Foto: Divulgação

Devido ao mal tempo, outra vez o voo da Azul Linhas Aéreas não pôde pousar em Lages, na tarde desta quarta-feira (16). A companhia encaminhou uma nota explicando o motivo do desvio de rota da aeronave. Confira abaixo na íntegra:

“A Azul informa que o voo 6958, que saiu de Campinas com destino a Lages nesta quarta (16), alternou para Florianópolis devido às condições meteorológicas adversas registradas no aeroporto de destino. Por consequência, o voo 6959, que faria o trecho inverso, foi cancelado. A empresa esclarece que está prestando toda assistência necessária conforme prevê a resolução 400 da Anac e que reacomodou seus Clientes por via terrestre até a capital de Santa Catarina. A Azul lamenta eventuais transtornos ocorridos e ressalta que ações como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações.”

O motivo se deve a falta dos instrumentos de voo, necessários para os pousos em caso de condições meteorológicas adversas. Na última reunião, realizada em Curitiba, na semana passada, os órgãos responsáveis como o Cindacta II e a empresa Infracea (que administra o aeroporto), disseram que essa situação pode mudar ainda este mês.

Há mais de 60 dias, o aeroporto de Lages não opera por instrumentos. Assim, quando o piloto não consegue avistar a pista fica sem parâmetros para um pouso seguro e muda a rota para Florianópolis. Neste período, vários cancelamentos foram registrados.

Comentários
Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade/responsabilidade do Correio Lageano. A reprodução, adaptação, modificação ou utilização do conteúdo disponibilizado neste site, parcial ou integralmente, é expressamente proibida sem a permissão prévia por escrito do CL ou do titular dos direitos autorais.