Conecte-se a nós

Negócios

Volta às aulas: Comércio comemora crescimento de vendas

Published

em

Fotos: Patrícia Vieira

Com a lista de material escolar em mãos, consumidores lotaram os corredores das lojas, que comemoram boas vendas. A expectativa do comércio lageano é um crescimento de até 15% em relação ao mesmo período em 2017.

Em geral, o movimento começou a partir da terceira semana de janeiro, afirma o gerente da A Favorita, Domingos Sávio Gomes. “Estamos vendendo desde o dia 20 de janeiro. Porém, considero que as vendas chegarão ao auge nos próximos dias, após o retorno das aulas. Inclusive, estamos trabalhando com a expectativa de 10% a 15 % de crescimento em relação ao ano passado.”

Os descontos para pagamento à vista são de 15% em alguns estabelecimentos. Mesmo assim, a maioria dos consumidores têm optado pelo parcelado. Como o caso da educadora infantil Solange de Cassia Lemos, que comprou material escolar para doar a cinco crianças carentes. “Não me importo com valores. Pago aos poucos.”

“Não importa muito o valor. Vou pagando aos poucos. O que me deixa feliz é fazer o bem” diz Solange de Cássia Lemos

Entre mães e pais, alguns levaram os filhos para escolher os produtos. Mesmo sabendo que, às vezes, acabam comprando por influência. “Ele confere tudo certinho, de acordo com a lista. Só compra o modelo que lhe agrada”, contou Júlio Horácio dos Santos. Seu filho tem nove anos e ele afirma que sempre escolhem os materiais juntos. A forma de pagamento escolhida também foi o parcelamento.

“Meu filho é tranquilo, sempre somos nós que escolhemos os materiais” diz Nelcimar Souza enquanto ouve as dicas da vendedora Ritiele

Outros dizem que no corre-corre não dá tempo de pesquisar preços. Porém, mesmo assim, é possível aproveitar alguns descontos e economizar. O supervisor comercial Nelcimar Souza, foi um deles. Deixou tudo para a última para última hora. Ele é dos pais que prefere ir às compras sem a companhia do filho de 6 anos. “Ele é tranquilo, sempre somos nós [ele e a mulher] que escolhemos”. Souza conta que gastou em média R$ 180, e que estava previsto no orçamento.

“O desconto à vista é bom, mas o parcelamento facilita mais o pagamento” diz Júlio dos Santos

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais