Conecte-se a nós

Esportes

Vila Mariza e Botafogo são campeões do Jocol

Published

em

O Botafogo levanta a taça de campeão pelo segundo ano consecutivo. Foto: Adecir Morais

O sábado (20) foi de decisões no futebol de campo Jogos Comunitários de Lages (Jocol). As equipes da Associação Desportiva São Luís Botafogo e o Vila Mariza “B” ficaram com o título da temporada do Jocolzinho e da Primeira Divisão, respectivamente. Os duelos aconteceram no Estádio Vidal Ramos Júnior (Tio Vida), que recebeu um bom público.

Em um jogo bastante movimentado, o Botafogo, do Bairro Várzea, conquistou o bicampeonato, após bater o Figueirinha FC, do Bairro Passo Fundo, por 5 a 2. Os gols foram assinalados por Lucas (2). Igor (2) e Felipe. Thiago e Iago marcaram para o Figueirinha. Um bom público assistiu ao duelo e vibrou muito nas arquibancadas do Tio Vida. O pavilhão antigo do estádio ficou lotado.

O treinador do Botafogo explicou que a equipe conquistou o campeonato de maneira invicta. Em cinco jogos, venceu três e empatou dois. “Estamos muitos felizes com o título, todos os jogadores estão de parabéns”, destacou o dirigente, Caio Lima.

Apesar da derrota, o Figueirinha deixou a competição com a sensação de dever cumprido. O dirigente da equipe, Ismael dos Santos informou que o time participou da competição pela primeira vez. Para disputar a competição, a equipe contou com apoio do empresário do ramo de transporte, Carlos Roberto Menegueli.

“Nossa intenção era incentivar os meninos a praticar o futebol e ficamos felizes por ter conseguido fazer isso. No ano que vem, vamos voltar mais fortes” comentou Ismael, que também é vice-presidente do Bairro Passo Fundo. A comunidade é uma das mais carentes da cidade. Ismael disse que o time precisou até emprestar material para disputar a final.

Na entrega da premiação, o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Nilson Cruz elogiou as equipes finalistas e declarou que todos os jogadores “são vencedores”. O vice-prefeito Juliano Polese também participou da entrega dos troféus e das medalhas às equipes.

O Jocolzinho do futebol de campo envolve atletas de 14 a 17 anos, que têm o esporte como lazer e também como atividade educacional, que disciplina e prepara para vivências extra-campo. A competição durou dois meses e reuniu 12 equipes. Esta foi sexta edição. Há também o Jocolzinho de futebol suíço.

 

Vila Mariza fica com o título da Primeira Divisão

A segunda final do sábado, desta vez pela Primeira Divisão, foi entre Vila Mariza “B x CSK/Império. Em um duelo bastante movimentado, o Vila Mariza ficou com o título após vencer por 2 a 0, com gol de Zé Melinho e Tôro.

Os dois tentos saíram no primeiro tempo. No primeiro, Zé Melinho chutou de fora da área, a bola quicou na frente e foi parar no fundo da rede. No segundo, o veterano Tôro aproveitou cruzamento e marcou o segundo do Vila Mariza, dando os números finais da partida.

 

Além de faturar o título da temporada, o Vila Mariza ganhou o direito de disputar a Divisão Especial de 2019, considerada a elite do Jocol. O CSK, o Bahia e o Gralha Azul (as duas últimas perderam nas semifinais) também conseguiram acesso à elite.

A Primeira Divisão durou seis meses. Envolveu 48 equipes divididas em seis chaves. No ano passado, o campeão foi o Benfica, do Bairro Santa Helena.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: