CLentrevista o prefeito de Lages, Antonio Ceron – CL+
Conecte-se a nós

Esportes

CLentrevista o prefeito de Lages, Antonio Ceron

Published

on

O convidado do CLentrevista desta semana foi o prefeito de Lages, Antonio Ceron, que falou sobre a realização dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) 2017 e a importância do evento esportivo para a cidade.

Apresentação: Cláudia Pavão

Imagens: Agnes Samantha

Edição: Vinicius Prado

Comentários
clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Depois de vencer o Avaí, Inter pega outra pedreira

Published

on

Foto: Adecir Morais

O Inter de Lages vai enfrentar, neste final de semana, talvez o adversário mais forte do futebol catarinense. Às 17h de domingo, o Leão Baio, que vem de vitória diante do Avaí, na estreia do Campeonato Catarinense, por 1 a 0, terá pela frente a Chapecoense, pela 2ª rodada da competição. O confronto será na Arena Condá, em Chapecó.

O técnico Leandro Niehues, que na tarde de sexta-feira comandou treino do Colorado no Estádio Tio Vida antes do confronto com a Chape, deu a entender que o time não vai mudar o jeito de jogar, mesmo tendo de encarar uma pedreira. “Como sempre disse, você não pode só se defender ou atacar, tem de existir equilíbrio.”

Para o duelo, a tendência é que Leandro repita a mesma equipe que venceu o Avaí. No treino de sexta, no entanto, o lateral esquerdo Sanchez alegou desconforto muscular e não treinou com bola. Apesar disso, o jogador deve ser titular no domingo.

Outros dois jogadores foram regularizados e poderão jogar contra a Chape. O meia Toshi, ex-Avaí e o atacante Raphael Lucas, ex-Coritiba, tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo da CBF (BID). Com isso, ambos poderão estrear em Chapecó.

 

Comentários
Continue Lendo

Esportes

Lageano fatura o Rally Dakar

Published

on

Gustavo (E) comemora o título ao lado do colega de equipe, o paulista Reinaldo Varela - Foto: Sandro Barg/ Divulgação

O lageano Gustavo Gugelmin venceu, neste sábado (20), a 40ª edição do Rally Dakar, na categoria UTV. A competição teve início no dia 6 de janeiro, em Lima, no Peru, passando pela Bolívia e encerrando na Argentina. Ao todo, a prova contou com cerca de 10 mil quilômetros.

Gugelmin atuou como navegador, tendo como piloto o paulista Reinaldo Varela.

Mais informações na edição do CL da próxima segunda-feira (22).

 

Comentários
Continue Lendo

Esportes

Futebol amador movimenta o Bairro Centenário

Published

on

Foto: Arquivo/CL

As equipes que disputam o Campeonato do Centenário, em Lages, prepararam-se para mais um final de semana de muito futebol. Neste sábado, acontecem dois jogos. No domingo, outros quatro duelos fecham a terceira rodada. As disputas acontecem no campo do Bairro Centenário. Com 100% de aproveitamento, Mecânicas e Real Madrid lideram a Chave A, com seis pontos cada. Independente está em segundo, com três pontos. E GTN, Chará e Servilha ainda não somaram pontos.

O Centenário lidera a chave B, também com 100% de aproveitamento na competição, com seis pontos. Juventus vem logo em seguida, com três pontos ganhos. CSA e PSG, ambos com um ponto, ocupam a terceira e quarta colocações na tabela, respectivamente. Fortaleza e Amigos do Naco ainda não pontuaram.

3ª rodada

Sábado (20)
14h30, Independente x GTN
16h30, Juventus x Centenário

Domingo (21)
10h, Real Madrid x Mecânicas
14h, Fortaleza x PSG
16h, Sevilha x Chará
18h, Amigos do Naco x CSA

Comentários
Continue Lendo

Esportes

Encantado com as estrelas do vôlei, público vê Nestlé faturar o tri

Published

on

Não é apenas o futebol e o futsal que atraem a atenção do torcedor. O voleibol, um dos esportes mais populares do Brasil, também tem o poder de cativar a torcida. Os três jogos da Copa Brasil de Vôlei encantaram o público em Lages. Bom para a torcida, que teve a oportunidade de ver de perto algumas das estrelas do voleibol nacional.

E a grande final, na noite de sexta-feira, que colocou frente à frente Dentil\Praia Clube (MG) e Vôlei Nestlé (SP), não foi diferente. Com o ginásio, palco das disputas, praticamente lotado, gerações de todas as idades vibraram e se encantaram com as estrelas do esporte. Além disso, testemunharam a Nestlé faturar o tricampeonato, com parciais de 25/17, 25/17 e 25/19.

O primeiro set começou equilibrado, porém, não demorou muito para a Nestlé começar a se destacar. Errando muito, o Dentil viu o adversário disparar na pontuação. Sobrando em quadra, a equipe paulista venceu o primeiro set por 25\17. Nas arquibancadas do ginásio, a torcida, aparentemente dividida, vibrava a cada ponto. Teve até a famosa ola.

A Nestlé continuou arrasadora no segundo set. Com a oposta Tandara voando em quadra – ela já tinha brilhado no confronto da semifinal diante do Sesc RJ, sendo a maior pontuadora do confronto (25), o time campeão venceu o segundo set por 25 a 17. O panorama seguiu no terceiro set. Ninkovic marcou o último ponto, decretando o triunfo da equipe paulista. Fim de papo e festa no Jones Minosso.

 

>>fã_ “Tandara, sou fã! A escrita estava estampada no cartaz segurado pela adolescente Larrisa Ribeiro, 13 anos. Ao lado da mãe Viviane Ribeiro, ela não tirava os olhos da quadra, instantes antes da entrega da premiação. “Sempre acompanhamos ela [Tandara] na televisão e hoje é o primeiro dia que a vemos de perto”, disseram elas, que moram no Bairro Vila Nova.

Comentários
Continue Lendo

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©