Conecte-se a nós

Esportes

Vices, gremistas lageanos não desanimam

Published

on

Com gol do CR7, Real Madrid conquista o Mundial sobre o Grêmio - Foto: Patrícia Vieira

Em Lages, os gremistas comemoraram com festa o vice no mundial, disputado contra o Real Madrid, no sábado (16). Um grupo de tricolores se reuniu para assistir o jogo no 1º Tempo Futebol Society, no Bairro São Francisco, às margens BR-282, e não se intimidou diante da derrota.

O clima é de alegria na torcida que ainda está festejando a Libertadores. “Sabíamos que era um jogo difícil, jogamos contra o melhor do mundo, fizemos a melhor partida possível. Terminamos o ano como o grande campeão da América. Vamos continuar comemorando esse triunfo”, diz Souza. O cônsul do Grêmio em Lages e diretor regional, Hemerson Costa Fuck, destaca que atual diretoria do clube está de parabéns por ter estruturado o futebol e levado o time ao Mundial de Clubes. “Estamos felizes. Tem de parabenizar esta diretoria” afirma.

O jogo_ O Real Madrid consagrou-se campeão do Mundial de Clubes, após vencer o Grêmio por 1 x 0 em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Vencedor da competição no ano passado, o time madrilenho já conquistou por seis vezes o mundial. O gol da vitória foi marcado por Cristiano Ronaldo.

Em uma partida marcada pelo domínio do time espanhol, dirigido pelo técnico Zinedine Zidane, sobrou pouco espaço para a troca de passes do Grêmio.

Durante todo o jogo, o Real Madrid finalizou 19 vezes. O Grêmio não conseguiu ameaçar o gol defendido por Keylor Navas. Apesar da disposição do tricolor gaúcho, a única finalização aconteceu no segundo tempo, em cobrança de falta batida pelo lateral Edílson.

Esta é a segunda vez que o time brasileiro é vice-campeão do Mundial de clubes. A primeira foi em 1995, quando foi derrotado pelo holandês Ajax, nos pênaltis. Em 1983, o Grêmio foi o vencedor do campeonato, ao ganhar do Hamburgo, da Alemanha, por 2 a 1, com gol marcado pelo atual treinador, Renato Gaúcho.

Comentários
Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade/responsabilidade do Correio Lageano. A reprodução, adaptação, modificação ou utilização do conteúdo disponibilizado neste site, parcial ou integralmente, é expressamente proibida sem a permissão prévia por escrito do CL ou do titular dos direitos autorais.