Conecte-se a nós

Notícias

Vice-prefeito Aires Tadeu Ramos Furtado assume município de Anita Garibaldi

Published

em

Assessor jurídico do Legislativo (em pé), Jucelino de Matos, proferiu posse do prefeito Aires Tadeu Ramos Furtado. Foto: Divulgação/Thaís Soares/Jornal Correio dos Lagos

O vice-prefeito de Anita Garibaldi, Aires Tadeu Ramos Furtado (MDB), assumiu nesta quinta-feira (23), como prefeito do município. O titular do cargo, João Cidinei da Silva (PR), foi cassado na quarta-feira (22) através de uma Comissão Parlamentar Processante (CPP), da Câmara de Vereadores. Diante disso, está impedido de assumir à prefeitura, pelo menos, por enquanto.

Isso porque, o cenário político não é definitivo, já que o prefeito cassado pode reverter a situação no Tribunal de Justiça de Santa Catarina ou no próprio Fórum da cidade. Tudo vai depender de que tipo de defesa ele buscará. Entretanto, João Cidinei não atendeu aos telefonemas do Correio Lageano para explicar qual medida tomará daqui para a frente. Até o fechamento desta edição, ele não havia registrado nenhuma medida no Fórum de Anita.

O prefeito Aires Tadeu afirma que assume com muita cautela, pois não sabe se João Cidinei voltará ou não. “Vamos manter o mesmo pessoal por enquanto, e esperar mais uns cinco dias para começar os trabalhos. O primeiro passo é ver quanto a prefeitura tem de dívidas e divulgar para a população”.

Para ele, a cassação pode ter ocorrido porque João Cidinei quis administrar a prefeitura sozinho. Frisa que nunca teve oportunidade de atuar como vice-prefeito. “Quero tomar as decisões junto com os vereadores e assessoria jurídica da prefeitura, se errarmos em algo, vai ser juntos. Afinal, o vereador foi eleito para ajudar a administrar o município”. Ele destaca que os funcionários da prefeitura estavam perdidos sem um prefeito, por isso diz que foi importante assumir logo a prefeitura.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: