Conecte-se a nós

Notícias

Vereador Jair Júnior deve ser advertido

Published

em

Foto: Arquivo CL/ Camila Paes

O relatório que apurava denúncia contra o vereador Jair Júnior (PSD) foi apresentado na noite desta segunda-feira (04) para a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Lages. O parecer da relatora, vereadora Aidamar Hoffer (PSD), recomendou que Jair seja advertido, medida que foi acatada pela mesa.

Aida explica que a advertência está prevista na Lei Orgânica do município. Caso o vereador esteja ocupando um cargo na mesa ou presidindo alguma comissão terá que se afastar dessas funções, mas continuará exercendo as atividades legislativas normalmente.

Como já foi advertido, ele terá uma sanção mais severa, caso no futuro seja condenado por quebra de decoro parlamentar. “Entendemos que a atitude dele não foi condizente com a sua função. Foi imprópria,” esclarece Aida.  

Denúncia

A acusação contra o vereador Jair Júnior foi lida no início do mês de abril na Câmara de Vereadores. Ela pedia a cassação do vereador. Após a apresentação da defesa, Aida Hoffer ficou encarregada de apurar os fatos e apresentar o relatório final, etapa cumprida nesta segunda.

De acordo com o presidente da Casa, Luiz Marin (PP) o pedido de cassação contra o Jair Júnior, foi feito pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Mário Hoeller de Souza (Marião) – PSB.

O parlamentar é acusado de ter cometido “quebra de decoro parlamentar” durante as investigações da CPI da Infelicidade, ao enquadrar Marião no crime de peculato (apropriação de dinheiro público). Além disso, ele argumenta que Jair teria feito gravações sem autorização. Marião foi arrolado na CPI como sendo uma dos responsáveis pelo sumiço de enfeites natalinos da prefeitura.

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais