Conecte-se a nós

Notícias

Verão está mais ameno em Santa Catarina

Published

em

Maitê (esquerda) com a filha Lívia, aproveitando o calor para saborearem picolés - Foto: Foto: Andressa Ramos

Se numa hora não aguentamos de calor, em outra queremos estar no sol para nos aquecer. O verão tem sido de oscilações na temperatura, com períodos de extremos. Lívia Souza Israel, de 5 anos, aproveitou que no início da tarde desta sexta-feira (05) as temperaturas haviam subido e pediu para a mãe Maitê Souza de Jesus, de 33 anos, comprar um picolé. A tendência para as próximas semanas, segundo o engenheiro agrônomo da Climaterra, Ronaldo Coutinho, é que as temperaturas sigam dessa forma períodos curtos de calor, períodos curtos de frio.

Para o sábado (06), Coutinho aponta manhã estável, com risco de chuva e trovoada à tarde. A temperatura máxima deve chegar na casa dos 29°C. Porém, devido a essa oscilação, o domingo deve ser de nebulosidade, com chuva e clima mais fresco, tanto é que as mínimas devem ficar entre 12°C e 13°C, com a máxima de 24°C. Já na segunda e terça-feira (8 e 9), não há indício de chuva, o tempo será estável.

>>La Niña_ O ano é do fenômeno La Niña, por este motivo é que as temperaturas estão mais amenas e não há tantos dias consecutivos com temperaturas elevadas. O ar é de meia estação. O fenômeno causa resfriamento da água do oceano pacífico, o que gera a entrada de ar frio em Santa Catarina. Dessa forma, janeiro permanece com o verão mais brando, sendo considerado até dentro da média para a estação. Para se ter uma ideia da diferença de clima para os outros anos, nesta época, no litoral, vários dias estão com registros de temperaturas abaixo de 20°C, marcando até 16°C.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: