Conecte-se a nós

Notícias

Vendedores de pinhão e batata são proibidos de vender na BR-282

Published

em

Fotos: Adecir Morais

Atualizado às 20h

O vendedor Claudiomar Vanin de Moraes foi proibido de comercializar pinhão na BR-282, em Lages. Ele trabalhava em frente à Agência Regional de Desenvolvimento (ADR) e, na tarde desta segunda-feira (9), foi surpreendido por fiscais do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e por policiais rodoviários federais que o obrigaram a deixar o local. Para não ter a mercadoria apreendida, foi obrigado a recolher os produtos.

Claudiomar estava nervoso e chegou a chorar com a situação. Vendedores de batata, que atuavam no local, também foram proibidos de vender seus produtos. Eles disseram que a fiscalização ocorreu com base na Lei dos Ambulantes, que criou normas e regras para vendedores atuarem em Lages. Procurado, o Dnit preferiu não se manifestar. A prefeitura tem dito que, para poder atuar no município, o vendedor ambulante precisa ter alvará.

Claudiomar foi personagem de reportagem do CL da edição do último final de semana. Ele declarou que trabalha há vários anos no local e tem, na venda de pinhão, sua principal fonte de renda.

 

Claudiomar vendia pinhões em frente a Agência de Desenvolvimento Regional de Lages, na saída de Lages, na BR-282

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais