Conecte-se a nós

Negócios

Vendas de enfeites de Natal movimentam a economia

Published

on

Quem é artesão comemora a época por poder agregar amor e valor aos produtos - Fotos: Andressa Ramos

A um mês para o Natal, o corre-corre para a compra de enfeites natalinos já pode ser observado. As pessoas aproveitam as promoções e as novidades para adquirir o melhor produto e embelezar a casa ou o comércio para celebrar a data. Para incentivar a compra do pequeno empreendedor e valorizar os trabalhos manuais, uma forma de decorar a casa é escolher os artesanatos. Em Lages, um dos pontos de venda é o Armazém das Artes, que fica na Rua Nereu Ramos, no Centro da cidade. O carinho e o amor de quem produz com as mãos produtos que podem mudar o cenário do lar das pessoas, são expostos todos os dias. Para o Natal, as artesãs preparam diversos itens. Há Papais Noéis, manjedouras, anjos, a Sagrada Família, panos de prato, trilhos de mesa entre tantos outros artigos. Os valores vão até R$ 400. As artesãs do Armazém das Artes são cerca de 100 mulheres que integram os grupos Arte Terapia; Ciranda das Artes; Detalhes de Amor; Luz e Vida; Tramatusa; Grupo das Soroptimistas, e Casa Colibri. A venda de enfeites natalinos contribui na arrecadação dos artesãos neste período do ano, além disso, é a chance de apresentarem melhor seus produtos e os tornarem conhecidos. No Armazém das Artes, os consumidores estão procurando enfeites e, também, presentes para o fim de ano.

>Pesquisa_ Uma nova pesquisa mostrou que antecipar a decoração de Natal, enfeitando a árvore natalina e espalhando luzinhas pela casa, torna as pessoas mais felizes. “Em um mundo cheio de estresse e de ansiedade, as pessoas gostam de associar coisas ao que as torna felizes. E os enfeites de Natal evocam esses fortes sentimentos de infância. Mesmo que possa existir uma série de razões para se antecipar a decoração, mais comumente, isso ocorre por motivos nostálgicos”, explica o psicanalista Steve McKeown, que liderou o estudo. Segundo o especialista, “reviver a magia” dessa época do ano, pode “compensar o tempo passado” porque reconecta as pessoas “com a criança que existe dentro de nós”.

Pela tradição católica, a árvore de Natal deve ser montada no início do advento de Natal, período de quatro domingos antes da data religiosa do nascimento de Jesus Cristo. Neste ano, o advento começa no dia 3 de dezembro. O desmonte da árvore deve ser no dia 6 de janeiro, data da Epifania.

 

Comprando decoração de Natal pela internet

  • Já que nas compras online você não tem contato direto com o vendedor, para esclarecer eventuais dúvidas precisa usar o chat, mandar um e-mail, fazer uma ligação ou usar quaisquer outros canais de atendimento. Para ganhar tempo nesse processo, fazer compras conscientes e evitar mal-entendidos, analise cuidadosamente os produtos. Leia a descrição completa, descubra de que material é feito, qual é o tempo de garantia e, principalmente, o tamanho do enfeite. Imagine só que frustração seria comprar uma árvore de 60 centímetros pensando que o pinheiro tem 2 metros de altura.
  • Se você vai deixar para comprar enfeite de Natal só em dezembro, precisa redobrar a atenção para não ficar na mão. Confira os tipos de frete, os prazos de entrega e as políticas de troca e devolução dos produtos. Não se esqueça que, no final do ano, as práticas de envio das lojas online costumam ser alteradas, demandando que você esteja a par de ainda mais questões logísticas na hora da compra. Afinal de contas, se o produto chegar no dia do Natal ou depois, os enfeites não cumprirão seu papel.
  • Antes de clicar em comprar, cheque a real disponibilidade dos itens na loja. Se você precisa de 36 bolas douradas, por exemplo, só um pacote com 12 bolas não será o suficiente para suas necessidades, certo? Nesse caso, é melhor procurar os itens que deseja em outra loja ou reformular sua lista de compras, quem sabe incluindo bolas de outra cor.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Comentários
Compartilhe

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade/responsabilidade do Correio Lageano. A reprodução, adaptação, modificação ou utilização do conteúdo disponibilizado neste site, parcial ou integralmente, é expressamente proibida sem a permissão prévia por escrito do CL ou do titular dos direitos autorais.