Vencedores Arrancada de Carros da Serra 2017 – CL+
Conecte-se a nós

Esportes

Vencedores Arrancada de Carros da Serra 2017

Published

on

Fotos : Henrique Beling

Aconteceu no fim de semana a Arrancada de Carros da Serra, na Pista das Pedras que foi batizada como “Pista Pé no Fundo Mingotinho”, em homenagem ao empresário Domingos Ribeiro Valente Júnior. Com um público estimado de 1.200 pessoas,  com a presença de 40 carros inscritos na prova,  foi um desfio para os organizadores e pilotos da serra, pois já se faziam 4 anos que esta prova não acontecia na cidade de Lages.

O proprietário e organizador do Evento Domingos Valente registrou “Estamos satisfeitos com os resultados alcançados, a presença de 40 carros, a Fauesc presente e a uma prova com cronometragem de fotocélula”. Foram entregues troféus para  5 categorias : 12 segundos, 11 segundos, 10 segundos, 9 segundos e Reis das Pistas que teve como grande vencedor o piloto João Daniel  com o carro Santa Matilde com o tempo de 9s 422.

O percurso de 201 metros de chão batido teve o preparo da prefeitura de Lages com a terraplanagem e carro pipa e conclusão do trevo de acesso, uma exigência do Deinfra para a realização das provas. O Executivo de Turismo Luis Carlos Pinheiro Filho ressalta a importância das provas em Lages, seja com carros, caminhões e Kart, que vem a movimentar o setor e o turismo de e eventos. No roteiro do evento teve destaque também para a comemoração dos 50 anos da Prova 12 Horas de Lages,  na ocasião foi  entregue um troféu ao piloto lageano Plínio Luersen.

Agenda para 2018

Já existem disputas marcadas para o próximo ano na pista da SC-114. Consiste no Circuito de Corrida de Fuscas em 3 e 4 de março e no Arrancadão de Caminhões dias 14 e 15 de abril. Está em negociação com os responsáveis pelo Parque Beto Carrero World uma prova de cross em Lages. No primeiro semestre de 2018 Lages será sede da Copinha preliminar do Circuito Catarinense de Velocidade na Terra e no aniversário de seus 252 anos será realizada nova edição da Arrancada de Carros.

Classificação da Prova

Categoria 12 segundos

  1.  Porca Race
  2.  Issak de Jesus Ramos
  3.  3-  Eduardo Soares

Categoria 11 segundos:

  1. Gabriel Freitas
  2. Luis Fernando do Amaral
  3. Marcos Vinicius da Costa

Categoria 10 segundos:

  1. João Daniel
  2. André Gislon
  3. Everson

 Categoria 9 segundos:

  1. João Daniel
  2. André Gislon

Rei das Pistas

  1. João Danie
  2. Gabriel Freitas
  3. Porka Race.

Comentários

Esportes

Leoas da Serra apresentam elenco 2018

Published

on

Elenco que defenderá Leoas foi apresentado na manhã de sexta (16) - Foto: Camila Paes

Na manhã dessa sexta-feira (16), a diretoria da Associação Leoas da Serra apresentou o elenco que disputará os campeonatos em 2018. Entre as principais disputas para este ano, essa a Libertadores da América, que deverá acontecer na Argentina.

A primeiro jogo da temporada acontece no próximo dia 03, no Jones Minoso. A equipe enfrentará o Corinthians em um amistoso. O local para vendas dos ingressos, que custarão R$ 8, serão anunciados em breve.

 

Comentários
Continue Lendo

Esportes

Em jogo de lanternas, estádio fica no escuro

Published

on

O Colorado Lageano chegou a sair na frente, mas, assim como estádio, sofreu apagão e foi derrotado - Foto: Comunicação Tubarão / Divulgação

O duelo do Inter de Lages contra o Tubarão, na noite desta quinta-feira (15), em Tubarão, no Sul do Estado, confirmou a difícil fase do Colorado no Campeonato Catarinense. Mais uma vez o Leão Baio teve apagão defensivo e perdeu por 3 a 1, pela oitava rodada da competição. Com isso, caiu para a lanterna do campeonato e agora está na zona de rebaixamento, como apenas sete pontos, afundando-se cada vez mais no torneio estadual.

A partida começou com mais de uma hora de atraso, por causa da falta de iluminação no Estádio Domingos Silveira Gonzales, palco do duelo. O jogo estava marcado para às 20h30 e começou às 21h39m. O problema aconteceu após a explosão de dois geradores que ficam próximos ao estádio, causando apagão nos refletores.

Apesar do fracasso, o Inter chegou a dar esperança para o torcida no começo do jogo. Aos 10, o lateral esquerdo Sanchez acertou uma bomba do meio da rua, abrindo o placar para o Leão Baio, que não vence fora de casa há mais de 500 dias.

Mas a alegria do Colorado durou pouco. Aos 28, o Peixe empatou com o centroavante Batista, após uma bola espirrada. E aos 36, após cobrança rápida de falta e vacilo da zaga colorada, veio a virada, novamente com Batista. O centroavante invadiu a área sozinho e tocou na saída do goleiro Fabian Volpi, levantando a torcida nas arquibancadas. Daniel Costa ampliou para o time da casa, aos 47.

No segundo tempo, em vantagem no placar, o Peixe soube controlar o jogo, enquanto isso, o Inter não teve nenhuma chance de gol e acabou perdendo pela quinta vez no Estadual. Na próxima rodada, recebe o Brusque, pela última rodada do turno. Noutro jogo da rodada, o Avaí venceu o Brusque por 3 a 1.

Reforço

Um pouco antes do duelo, o Inter anunciou a contratação do zagueiro Fabão, de 30 anos, para a sequência do Estadual. O defensor, de 1.86m e 74 quilos, é paulista. Ele foi revelado pelo Vila Nova-GO, mas construiu toda sua carreira no interior de São Paulo, em clubes como União São João, Paulista, Santo André, Matonense e Rio Preto. Seu último clube foi a Portuguesa, na qual disputou a Série A2 do Campeonato Paulista de 2018.

Com a chegada de Fabão, o Inter reforça seu setor defensivo, que já tem Fernando Belém, Baggio, Felipe Gregory, Elon e Pierre. Este último, porém, vem jogando de volante.

 

Comentários
Continue Lendo

Esportes

Por falta de iluminação, jogo do Inter começa com atraso

Published

on

Foto: Vantuir Reche/Divulgação
O jogo entre Tubarão e Inter de Lages, que seria realizado às 20h30 da noite desta quinta-feira (15), começou com mais de 1 hora de atraso, devido a falta de iluminação no Estádio Domingos Silveira Gonzales, em Tubarão. 

Comentários
Continue Lendo

Esportes

Vai iniciar o Serrano de Mountain Bike

Published

on

No ano passado, o município de Painel já tinha sediado uma das etapas da competição - Foto: Adecir Morais / Arquivo CL

Os amantes do ciclismo terão, no próximo domingo (18), uma oportunidade ímpar para pedalar e competir. Para este dia, está prevista a primeira etapa do Campeonato Serrano de Mountain Bike 2018. O evento vai acontecer no município de Painel, reunindo competidores de várias regiões. Os aventureiros vão percorrer 40 quilômetros de estradas e campos.

De acordo com a organização, a pista é recheada de obstáculos. Os primeiros 10 km, a parte mais técnica da prova, possui valetas, pedras, carreiros de gado, rios com subida de barranco. O restante do trajeto é marcado por terreno ondulado, descidas, subidas com pedras, carreiros de bois, estradão com cascalho, entre outros obstáculos. De um modo geral, a competição exige muita resistência física e força dos competidores.

O Campeonato Serrano Mountain Bike de 2018 terá quatro etapas. Após a de Painel, será a vez da etapa de Otacílio Costa, marcada para o dia 8 de abril. A competição encerra no dia 18 de novembro, em Lages.

Comentários
Continue Lendo

Capa do Dia

Instagram

Facebook

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©