Conecte-se a nós

Entretenimento

Velas artesanais como alternativa de renda

Published

em

Lages, 28//05/2010, Correio Lageano

 

A Secretaria Municipal de Geração de Emprego e Renda de Lages está desenvolvendo curso de artesanato em velas para toda comunidade do bairro popular. As inscrições podem ser feitas na Irmandade Nossa Senhora das Graças, até o dia 4 de junho.


O grupo conta com a parceria da Cooperativa de Velas (Cooperluz), Irmandade Nossa Senhora das Graças, Ministério do Trabalho e Sistema Nacional de Empregos (Sine).


As aulas iniciam no dia 14 de junho, no período noturno na própria irmandade. De acordo com os responsáveis, todo material será oferecido de forma gratuita, bem como o vale-transporte para aqueles que moram em locais mais distantes.


As turmas serão compostas por 30 alunos, com idade a partir de 18 anos. Moradores dos bairros Habitação e Várzea, também poderão participar.


O curso será ministrado por três professores e será divido em duas etapas: aulas práticas sobre a confecção de velas artesanais e decorativas; e aulas de formação humana, gestão de cooperativas, relações humanas e trabalho em grupo.


De acordo com o secretário do Trabalho e Geração de Renda, Luiz Carlos Pfleger, não basta ensinar a trabalhar e despertar o imaginário. “Precisamos orientar de maneira correta qual a melhor forma de administrar seu próprio negócio, melhorando a qualidade de vida”, disse.
O secretário destaca que a escolha do bairro Popular para a realização dos trabalhos se deu pelo fato de que já existe uma cooperativa fomentada pela Igreja Católica e por ser uma comunidade carente. “Nosso maior objetivo é fomentar a geração de renda nos bairros para as famílias e fomentar a cooperatividade”, diz.

fotos:Daniele Melo

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: