Conecte-se a nós

Negócios

Varejo catarinense cresce 15,7%

Published

on

Foto: Fecomercio SC/ Divulgação

Na dianteira do varejo nacional, Santa Catarina fechou o mês de novembro com o maior volume de vendas do país (15,7%), na comparação com o mesmo mês de 2017, conforme a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada nesta terça-feira (9) pelo IBGE. Em termos de receita nominal, a variação foi positiva em 13,9%. Na passagem do mês, a alta foi de 1,7%.

O resultado é bastante significativo no acumulado de 12 meses. No período, o volume de vendas do varejo restrito (sem atividades de material de construção e veículos) avançou 12,4%, acima do mês anterior (11,4%). Esta foi a taxa mais alta desde dezembro de 2004 e também o melhor resultado do país. De dezembro de 2016 a novembro de 2017 a receita nominal cresceu 12,6%.

“As vendas do período de Black Friday empurraram a recuperação do setor no mês de novembro. O comércio catarinense vem registrando sólida tendência de recuperação, com bons índices há 13 meses seguidos. O mercado interno consolidado, aumento da disponibilidade de crédito, queda nos preços dos alimentos e a retomada do emprego e renda criaram um cenário econômico mais propício ao consumo, estimulando as vendas do comércio”, analisa o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt.

Comentários
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©